Você está em uma situação ruim?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Você está em uma situação ruim?

“Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no pra o Egito; mas Deus estava com ele e livrou-o de todas as suas aflições, concedendo-lhe também graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador daquela nação e de toda a casa real. ” Atos 7.9,10

De irmão rejeitado a escravo, de escravo a presidiário. Aparentemente, a situação de José estava apenas piorando. Parecia não haver mais saída. Po­rém, quando se está com o Rei dos reis, não há situação ruim. Mesmo na pri­são, José se destacou e foi honrado. Não se revoltou contra Deus, não abateu o seu espírito. Manteve a sua confiança e experimentou o impossível.

Como um escravo e ex-presidiário poderia ser elevado a um posto tão alto? É o que Deus faz. “Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessita­do, para o assentar ao lado dos príncipes” (Salmos 113.7,8). Mesmo diante das situações adversas, aquele que é de Deus não desiste. Pode se revoltar contra a situação, mas nunca contra Deus. Mesmo no meio da prisão, ele é honrado.

O filho de Deus se destaca positivamente onde estiver. Porque Deus é com ele, fará questão de mostrar que esse é o Seu escolhido. Ainda que você seja, para o mundo, o último dos últimos, como José, escravo e prisioneiro, não há limites para o que Deus pode fazer por meio de Seus filhos.

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus esco­lheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presen­ça de Deus. ” (1 Coríntios 1.27-29)

Quando se está com o Rei dos reis, não há situação ruim. Até o que parece ruim se transforma em bênção.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock