Você está preparado para a morte?

Só neste final de semana, dezenas de pessoas morreram de forma repentina em acidentes. Outros ainda nesta segunda-feira (18). Leia mais

Imagem de capa - Você está preparado para a morte?

Apenas neste final de semana, acidentes acarretaram em diversas mortes. E assim, como o próprio nome já diz, as fatalidades aconteceram de forma repentina e sem aviso prévio, levando vidas e dilacerando famílias.

Quadro geral:

No Amazonas, neste sábado (16), um acidente aéreo, que já é considerado o que registrou mais mortes no Brasil nos últimos 12 anos, matou 14 pessoas. Entre as vítimas estão empresários e médicos, que viajavam a turismo, além do piloto e copiloto do avião. 

Em São Paulo, dois acidentes de ônibus aconteceram neste final de semana, deixando 60 feridos e uma pessoa acabou morrendo.

Já nesta segunda-feira (18), 24 pessoas morreram em um acidente de ônibus, que capotou e caiu em um barranco, no Peru.

Também nesta segunda-feira, outra morte deixou muita gente perplexa: a do profissional Rafael Puglisi, de apenas 35 anos, conhecido como o dentista dos “famosos”. Ele bateu a cabeça na piscina ao tentar dar um mergulho, em sua casa (na Grande São Paulo), e não resistiu aos ferimentos. A causa da morte, segundo a declaração de óbito publicada no próprio perfil de Rafael no Instagram, foi identificada como “traumatismo cranioencefálico”.

O que analisar:

Nesses acidentes, uns estavam viajando, outros indo se divertir, mas todos se prepararam para essas atividades. No entanto, nenhum deles esperava que a morte iria chegar.

Desta forma, as pessoas se programam e pensam em tudo nesta vida, menos na morte, que pode acontecer a qualquer momento e sem aviso.

Porém, ainda que não seja pensado, a morte irá chegar para todos, mesmo que seja um assunto que a maioria prefere evitar.

Por que você deve se preparar para a morte:

Na Bíblia, o próprio Senhor Jesus ensinou o quanto é necessário dar atenção para o que virá depois que a vida neste mundo acabar.

“Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.19

Diante disso, é necessário entender que ainda que o corpo deixe de existir, a alma continua viva por toda eternidade. E as Escrituras Sagradas deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada pessoa, quando essa entende que não há nada mais precioso do que a sua alma.

“O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”, esclareceu Bispo Edir Macedo, na Bíblia Fiel Comentada.

O que fazer:

Essa é uma realidade que confronta a todos, não importa sua condição ou status social, a morte virá para todos. E muitos estão prontos apenas para viver, conquistar e se divertir, mas não estão preparados para quando a morte chegar.

“A morte não espera para ver se você fez ou deixou de fazer alguma coisa. Ela simplesmente vem. Quem não está preparado para ela, não está preparado para a vida”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Anote aí:

Por isso, esteja preparado para quando a morte vier. Pense na eternidade da sua alma, pois apenas você pode decidir o destino dela.

Participe, nesta quarta-feira (20), de uma reunião especial que te prepara para a vida após a morte. Na oportunidade, também terá início uma nova série sobre o fim dos tempos: “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”. Assim, você pode saber mais sobre os sinais e estar pronto para quando o Senhor Jesus voltar.

Compareça no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou em uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock