Você está separado deste mundo ou afastado de Deus?
Confira recente mensagem do Bispo Renato Cardoso, durante o "Encontro com Deus", para a sua edificação espiritual
Em recente mensagem durante o “Encontro com Deus”, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a importância de nos separarmos do que nos afasta de Deus. Inicialmente, ele contou qual foi a direção apresentada por Deus para que Josué e o povo de Israel, rumo à Terra Prometida, enfrentassem os grandes obstáculos que estavam por vir.
- “Ele (Josué) e o povo tinham dois obstáculos principais para enfrentar. Tinham que cruzar o rio Jordão (…) e, depois que eles cruzassem, na Terra Prometida, ainda havia 7 nações com exército e povo armado. Então, dizer que era um trabalho difícil é minorar o desafio. Era impossível para um povo que não tinha um exército, para um povo nômade que peregrinava no deserto e lutava pela própria sobrevivência. O que Josué fez? Orou. E Deus deu a ele uma direção, relatou.
Qual foi esta direção?
Então, Deus orientou Josué e mostrou a ele o caminho que começava com uma atitude muito importante: se santificar. E, Josué, por sua vez, passou esta direção ao povo, como podemos ler na passagem da Bíblia em Josué 3: 5:
“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.”
O que é preciso saber:
- “A palavra santo significa separar. Quando a Bíblia fala em santo, fala de pessoas que se separaram das coisas deste mundo para se aproximar e se unir a Deus (…) Então, quando Deus fala a Josué para o povo se santificar é porque, para que aconteçam maravilhas, primeiro você tem que se separar do pecado, do que não presta (…) Se você usar a sua inteligência vai entender que o problema de Deus não é abençoar as pessoas. O problema de Deus é as pessoas quererem se santificar e viver com Ele. Santificação é um ato voluntário. É você que tem que se separar das coisas do mundo que te afastam de Deus”, explicou o Bispo Renato.
Como isso tem a ver com você?
Ainda segundo comentou o Bispo, Deus quer habitar dentro de nós. Mas, como Ele pode habitar em uma pessoa que está impura pelo pecado e pelos maus olhos, ou poluída pelas coisas erradas? É preciso que haja purificação.
- “O trabalho de santificação é constante. Não só para quem está no pecado. Todos aqueles que estão querendo andar retamente diante de Deus têm que, constantemente, tomar uma decisão consciente de se separar das coisas erradas. Porque para Deus o assassinato é tão grave quanto o ódio, quanto uma mágoa. Então, a gente precisa se separar do pecado para que as maravilhas de Deus aconteçam”, ressaltou o Bispo.
- “A fé não funciona com a emoção. Se você quer usar a fé, tem que aprender a ficar acima das emoções (…) Se santificar também incluiu isso, se separar das emoções, se separar da sua autocomiseração (…) Quem vive na fé não precisa se misturar com este mundo e fazer o que o mundo faz”, destacou.
O que fazer?
No próximo dia 10 de abril, no Domingo de Ramos, se inicia a Semana Santa. Uma oportunidade para você santificar a sua vida no Altar.
- “Nós vamos começar um período de santificação na Semana Santa — a semana separada, a semana santificada. De todas as semanas do ano, essa é a principal do calendário cristão porque marcou os últimos dias da vida de Jesus na Terra (…) Trate essa semana como a mais importante do ano na sua vida. Faça planos. Você vai separar este momento. Vai procurar vasculhar o seu coração para tirar aquelas coisas que lhe separam de Deus. E você vai se separar delas. Vamos nos santificar”, concluiu o Bispo.
Participe em toda a Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais perto.