Você já ouviu falar no Quirguistão?
No pequeno país asiático também existe o trabalho evangelístico da Universal. Saiba mais
O Quirguistão é um país localizado na Ásia Central, com pouco mais de 6 milhões de habitantes. Talvez este pequeno território tenha lhe passado despercebido nas aulas de Geografia, mas o Evangelho chegou até lá.
Saiba mais:
- Há 1 ano e meio, a Universal chegou à nação que tem maioria muçulmana (cerca de 64% da população).
- O Pastor Eduardo Vítor da Silva, de 37 anos, e sua esposa, Claudia Nunes, de 34 anos, (foto ao lado) são os responsáveis pelo trabalho evangelístico da Universal no país.
- Recentemente ela compartilhou com Núbia Siqueira a experiência de servir a Deus em um país tão distante.
O início:
- O trabalho começou na cidade de Bishkek. Uma pessoa que conheceu o trabalho da igreja em outro país cedeu a sala do seu apartamento para os encontros.
- “Quando chegamos, não tínhamos noção de tudo que aconteceria. Na primeira reunião, vieram 7 pessoas e ficamos muito felizes. Na reunião seguinte 15, logo depois 18 e nas últimas reuniões na moradia daquela família já eram 37 pessoas. Elas se acomodavam como podiam: no sofá, na escada e até no chão”, lembra Cláudia.
- A esposa de pastor acrescenta que as pessoas chegam com uma sede espiritual muito grande. “Embora tenham outras igrejas evangélicas no país, muitas focam na emoção, com coral, músicas, coreografias e luzes. Mas as pessoas ficam sedentas pela Palavra de Deus”, fala.
- Atualmente, as reuniões acontecem em um salão, localizado na Rua Abdumomunov, 233. Também existe um núcleo em uma cidade chamada Ow.
Dificuldades:
Pelo país ser de maioria muçulmana muitas mulheres que se convertem enfrentam perseguição e violência por parte da família.
“Por assumir um sua fé, apanharam dos maridos e algumas até hoje ainda apanham. Outras foram expulsas de casa, abandonadas pelas suas famílias, mas mesmo assim estão firmes, seguindo o Senhor Jesus. Com toda a certeza são exemplos de fé e de confiança, verdadeiras filhas de Deus: não reclamam, não ficam perguntando por quê. Simplesmente oram e confiam”, afirma.
Reflexões:
O trabalho evangelístico traz uma série de experiências e reflexões para estes servos de Deus.
“Tem sido uma experiência extraordinária, que honra é servir a Deus! Todos os dias temos pessoas novas na igreja, sendo batizadas nas águas e recebendo o Espírito Santo. Diante desse contexto de fim dos tempos, temos que fazer nossa parte”, finaliza.
Além disso, para encontrar o endereço de uma Igreja Universal em qualquer parte do Brasil ou do mundo clique aqui.