"Você não precisa escrever pra eu te amar”
Filha comove internautas com declaração ao pai, que é semianalfabeto
A estudante Micarla Lins, de 21 anos, deu uma lição de amor e cidadania em seu perfil numa rede social. Ela postou a reprodução de uma conversa com o pai, em que o agradecia, mas não esperava receber uma resposta, já que ele sabe ler, mas não escrever. Porém, Micarla se surpreendeu ao receber uma carinhosa e tocante resposta (veja na imagem ao lado).
“Acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever”, diz ela na publicação.
Micarla, que cursa serviço social na Universidade Federal do Rio de Janeiro, aproveitou ainda o momento para criticar pessoas que caçoam de outras que não são alfabetizadas: “Meu pai não teve uma vida fácil, e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira ‘errada’. Quantas vezes você já se ofereceu para ensinar alguém a escrever?”
Até o fechamento desse texto, a imagem já havia ultrapassado 40 mil compartilhamentos.
Fazendo algo pelo próximo
E você, já se ofereceu para ensinar alguém, em vez de criticar?
Pois foi com a intenção de ajudar pessoas a terem acesso à educação que a Universal criou o Ler e Escrever. O grupo oferece cursos de alfabetização, Ensino Fundamental, Médio e profissionalizante.
O projeto existe há 27 anos, transformando vidas em todo o Brasil, com professores que se dedicam a ensinar e orientar alunos de várias idades.
Para mais informações sobre o Ler e Escrever, entre em contato pelo telefone (11) 3497-1656 ou acesse o blog.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais.