Você não precisa sofrer calado
Além da morte, a dor é uma das únicas certezas da vida. Conhecemos esse sentimento ainda cedo, não só fisicamente, mas, também, emocionalmente. As dores na alma são muito mais comuns e permanentes e surgem a partir de uma culpa pelo que fizemos ou deixamos de fazer, pela perda de algo ou de alguém e pelas mais variadas frustrações e decepções. Nem sempre, porém, quem a carrega é capaz de expressar em palavras o que está sentindo internamente. A grande maioria da Humanidade geme calada.
É por isso que, diariamente, nos deparamos com pessoas que mal conseguem sorrir, mas apenas derramam em suas palavras maus sentimentos, como ódio, mágoa e frieza para com o próximo. Afinal, a dor que elas sentem na própria alma é maior.
Mas, enquanto o ser humano sofre e tenta anestesiar o seu sofrimento se entregando ao que é nocivo ao seu bem-estar e principalmente à sua Salvação, as Sagradas Escrituras nos relembram em Isaías 53.4: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”.
O versículo faz referência à missão do Senhor Jesus que, para se tornar o Salvador, se fez carne, passou pelas mesmas dores que nós e as levou consigo. Diante disso, é fácil concluir: hoje sofrem aqueles que se apegam à sua própria dor e não creem e não confiam no Seu sacrifício.
Considerando isso, você, caro leitor, que recorreu a inúmeras alternativas para alcançar a paz e a felicidade, sabe que nada foi capaz de extrair a sua dor, mas que o Senhor Jesus pode fazer isso. Basta que você derrame as suas dores para Ele. Dessa forma, você poderá se beneficiar do alívio concedido pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!