Você nunca deixará de existir – já pensou nisso?

Imagem de capa - Você nunca deixará de existir – já pensou nisso?

Todos nós morreremos, mas nunca deixaremos de existir. Nosso corpo físico tem data de validade e, portanto, voltará ao pó, mas a alma nunca deixará de existir e essa é a consciência que você precisa ter. Existem pessoas que dizem: “Ah, eu quero descansar e, quando morrer, tudo isso acabará”. Elas têm a ilusão de que um dia vão parar de existir e sumir, assim como acontece com o corpo. Mas isso não é verdade. O que realmente acontece é que sua alma terá um dos dois destinos: com Deus ou com satanás. Com Deus, ela realmente terá descanso, porque aqueles que O escolhem em vida terão a oportunidade e a misericórdia de viver eternamente com o Pai onde não haverá mais dor nem lágrimas e sofrimento.

Isso não ocorre com quem tem outro destino, que é o que chamamos de segunda morte. Ela acontece depois da morte do corpo, quando ocorre a separação eterna de Deus. É quando a pessoa não O escolheu em vida e, em razão disso, ficará separada dEle para sempre. Mas isso não é o que Deus quer que aconteça. Ao contrário: para que as pessoas que creiam nEle não pereçam e tenham a vida eterna, Ele deu o Seu Filho, o Senhor Jesus (João 3.15-18). Só que Ele não pode forçar ninguém a fazer essa escolha. Isso depende de cada um de nós.

Então, se você tem consciência de que nunca vai deixar de existir, é melhor começar a planejar seu caminho para a eternidade – e não somente em relação aos 80, 90 ou 100 anos que estará na Terra. Afinal, de que adianta você pagar um plano de aposentadoria, guardar dinheiro e fazer projetos, se você morrer e não existir nenhum plano para a eternidade? Isso é loucura.

Deus nos fez à Sua imagem e semelhança e, assim como Ele é eterno, nós também somos. Por isso, você precisa começar a se enxergar como eterno e, para alcançar a Salvação, deve crer nEle. Foi o Senhor Jesus mesmo Quem disse: “… quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer” (João 11.25-26).

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: skodonnell/getty images