Você sabe a diferença entre fé emotiva e fé racional?

Uma delas é poderosa no combate aos problemas do mundo. Saiba qual e como usá-la

Imagem de capa - Você sabe a diferença entre fé emotiva e fé racional?

A fé é fonte de alimento espiritual. Ela é a maior arma que uma pessoa pode ter para combater os problemas deste mundo. Mas é preciso saber usá-la com sabedoria para alcançar as bênçãos de Deus em nossas vidas.

Há uma grande diferença entre a fé emotiva, que faz a pessoa agir por impulso, impedindo e afastando as ações de Deus na vida dela, e a fé racional, em que a pessoa se utiliza da fé inteligente para estar na presença de Deus.

Segundo a escritora Cristiane Cardoso, muitas pessoas participam de campanhas baseadas na fé emotiva. “Elas ouvem o testemunho de alguém e acreditam que é daquela maneira que tem que ser, que têm que fazer igual. Mas dessa forma não estão usando a sua fé, pois na verdade a fé não está vindo delas. Na fé emotiva você vai pelo sentimento e pelo embalo”, explica.

O parceiro número 1 do diabo

Para mostrar a nossa fé racional a pessoa tem que ser diferente, e principalmente ter obediência à Palavra de Deus, sacrificando as próprias vontades em nome da Salvação.

“Você tem surpreendido ou você é mais uma pessoa que faz tudo o que todo mundo faz?” – questiona Cristiane. Segundo ela, a pessoa que é levava pelas emoções vira escrava do coração. E ele é tão enganoso que é parceiro número um do diabo.

Por isso muitas pessoas não recebem o Espírito Santo. “Se você viver pela dúvida, você não vai ter salvação. Muitas pessoas não mudam porque vivem a fé emotiva. Pare de querer sentir e ver. Use a razão. Não tem que temer e duvidar, tem que fazer a sua parte”, ensina a escritora.

Se você tem um problema, Deus já prometeu que vai resolver. Confie e faça o que é necessário.

Você deseja ter uma transformação interior e aprender a usar a fé inteligente? Participe do Jejum de Daniel. Clique aqui e saiba mais.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock