Você sabe diferenciar a luz das trevas?
Essa habilidade é essencial para manter a salvação
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gênesis 1: 4
A princípio, você pode pensar que esse versículo trata somente da criação do Universo e que a divisão feita por Deus é o que diferencia o dia da noite. Mas, se meditarmos, podemos ir além e absorver uma importante lição para manter a Salvação da alma.
Num mundo em que surgem cada vez mais ideias e propostas que afastam o ser humano de Deus, é necessário ter discernimento espiritual, para diferenciar o bem do mal e fazer as escolhas certas. “Você precisa desenvolver essa habilidade de separar a luz das trevas, o bem do mal. Não pode ser ingênuo de achar que todos que estão sorrindo para você querem o teu bem”, explica o bispo Renato Cardoso.
De acordo com o bispo, essa habilidade divina é essencial para a Salvação da alma. “Há uma necessidade de fazer essa separação, pois se você se afastar do mal, preservará a sua vida. Essa habilidade começou com o próprio Deus e tem que estar dentro de cada um de nós”, acrescenta.
Assista no vídeo abaixo e acompanhe a mensagem completa sobre o assunto:
Para saber como desenvolver essa habilidade, participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras em toda a Universal. Clique aqui para encontrar o endereço do templo mais próximo da sua casa.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!