Você sabe lidar com filhos hiperativos?

O programa "Não é fofoca, é aprendizado" abordou o assunto com a participação especial de Claudineia Bravo, esposa do Bispo Eduardo Bravo

O programa “Não é fofoca, é aprendizado”, da última sexta-feira (04), contou com a participação especial de Claudineia Bravo, esposa do Bispo Eduardo Bravo. Ela se juntou às apresentadoras para contar sua experiência sendo mãe de uma criança hiperativa.

Durante a edição, foi explicado que o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, conhecido como TDAH, é uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção e impulsividade. Que inicia na infância e pode prolongar para a vida adulta.

“Às vezes, a mãe tem dois filhos, um é mais quietinho e outro tem um comportamento diferente, e pensa que é apenas a personalidade, mas talvez, tenha algo a mais, que ela precisa aprender a lidar, para não fazer cobranças injustas com as crianças”, ressaltou uma das apresentadoras, Amanda Bersan, enfatizando sobre a importância do diagnóstico.

Sendo assim, Claudineia contou como foi todo o processo até o diagnóstico e como passou a lidar com a situação do filho, que sofreu muito bullying na escola e precisou de atividades diferentes para gastar sua energia.

“É necessário ter muita paciência para lidar com isso, não é uma tarefa simples, é muito cansativo para a mãe”, pontuou Claudineia, ao relatar que a convivência com uma pessoa com TDAH requer compreensão, paciência e respeito. 

Uma bênção

As apresentadoras Aline Munhoz, Fabiana Ferreira e Amanda Bersan também ressaltaram que alguns famosos possuem o TDAH, assumem isso e são bem-sucedidos em sua carreira, como o cantor Fiuk e a apresentadora Sabrina Sato.

“Uma pessoa que nasce assim, não está fadada ao fracasso. Por isso, nenhuma dificuldade que tenhamos vai acabar com o nosso sucesso. Tudo vai depender de como você olha e lida com a situação. Então, isso pode ser uma bênção para a sua vida e para a vida do seu filho”, disse Aline para as mães.

Dessa forma, Claudineia prosseguiu dando lições para as mães de como agir com os filhos que têm TDAH. “Em vez de ficar só reclamando, colocando o filho para baixo, pois, assim, ele cresce achando que é um problema. Por isso, muitos jovens se entregam ao que o mundo oferece, pois o hiperativo é audacioso e não tem medo”, aconselhou ela.

Assista ao programa completo e aprenda mais sobre o assunto:

“Não é fofoca, é aprendizado” é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h. Sempre trazendo temas da atualidade, ensinando lições diárias de fé e sabedoria.

O matinal é transmitido ao vivo pelo canal 10, da programação TV Templo, assim como pelo Univer Vídeo e também pelo Facebook. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram