Você sabe o que é o sacrifício de louvor?

Muito mais do que mover os lábios, louvar a Deus é ir contra a própria natureza

Imagem de capa - Você sabe o que é o sacrifício de louvor?

Quem se converte ao Senhor Jesus tem o desejo de agradá-Lo, mesmo que a própria vontade tenha de ser colocada em segundo plano. No entanto muitas pessoas não sacrificam nada por Ele e continuam repetindo os mesmos erros com a desculpa de que não conseguem mudar seu jeito de ser. Além disso, mesmo que frequentem uma igreja, o fazem mais por costume ou conveniência do que pelo desejo de agradar a Deus. Provavelmente, elas ainda não compreenderam o significado do sacrifício de louvor.

Esse tema foi discutido por Cristiane Cardoso em um dos episódios recentes da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo, que teve como base Hebreus 13.10-25. Ela esclareceu que, após o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, os rituais que eram feitos no Templo com o sacrifício de animais para expiação dos pecados deixaram de ser necessários. “Aqueles rituais do Templo foram trocados quando Jesus se sacrificou por nós, pois Jesus foi o cordeiro do Pai. Então, o nosso Altar já não é mais aquele lá do Templo.Nosso Altar agora é o coração que Deus colocou em nós quando aceitamos Jesus, o sacrifício dEle, e vivemos para Ele. Então, aquele Altar vive dentro de nós”, afirmou.

Entretanto ainda precisamos sacrificar todos os dias e, conforme explicou Cristiane, fazemos isso quando, por exemplo, perdoamos, temos bons olhos e compreendemos as situações adversas. “O sacrifício de louvor não é aquele que você vê os cantores louvando. Sacrifício é algo difícil. Então, se for uma coisa gostosa, não é sacrifício, mas é quando a pessoa tem prazer de sofrer por Jesus. É quando você louva a Deus mesmo em meio a uma dificuldade, como quando Jó ouviu a notícia de que seus filhos tinham morrido e ele tinha perdido tudo. Então, Jó raspou a cabeça, se ajoelhou e louvou a Deus. Mesmo com a vida totalmente destruída, Jó louvou a Deus e esse louvor é um sacrifício”, disse.

Ela enfatizou que é difícil ir contra a própria natureza de reclamar, ficar chateado e revoltado com todo mundo. “Jó foi contra essa natureza para glorificar a Deus e isso é sacrifício de louvor”, exemplificou.

Foi com base em Hebreus 13.15 que Cristiane ensinou como uma pessoa deve agir ao ouvir uma notícia ruim: “diga: ‘isso aí vai ser para a glória de Deus’, pois assim você estará fazendo um sacrifício de louvor. Dessa forma, você estará indo contra a sua vontade e a sua humanidade e louvando a Deus, dando a Ele um carinho. Pense o seguinte: ‘eu não sei por que estou passando por isso, mas sei que Deus sabe e Ele vai cuidar de mim”, declarou.

Aroma agradável e suave
Na Bíblia, várias passagens revelam que o sacrifício que era aceito por Deus subia aos céus com aroma agradável e suave. Hoje esse perfume deve emanar da vida de quem agrada a Deus e O coloca como a primeira prioridade. Por isso, leitora, peça forças a Deus para que você possa abrir mão daquilo que precisa ser sacrificado para colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida. Lembre-se de que todo esforço será válido para louvar a Deus, além de quando usa os lábios para fazer isso, e exalar em sua vida o bom perfume.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Maridav\gettymages