Você sabe o significado do amor?

Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester, realizaram a palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (11) e responderam à questão acima. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabe o significado do amor?

Você sabe o significado do amor? Infelizmente, o que mais se vê são pessoas que têm perdido a noção do que, de fato, é o amor, e por isso têm sofrido muito.

Por que é importante:

O amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas.

Mas, o que é o amor verdadeiro, afinal?

Na noite desta quinta-feira (11), durante a palestra da Terapia do Amor realizada no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo sua esposa, Ester, abordaram o assunto e destacaram o que é preciso ser feito para fazer o cônjuge feliz.

“Quero que todos vocês conheçam sobre o amor que vem da fé, o amor que vem do Céu. Nós dois já conhecemos esse amor, podemos falar da felicidade que há em conhecer o Autor do amor. Quando a pessoa entrega a vida no Altar de Deus, então, o sonho do casamento também começa aqui no Altar”, disse Ester Bezerra, iniciando a palestra.

Mas, o que é o amor? O que ele significa? Perguntou o Bispo Macedo.

O amor dá, ele não quer apenas receber, respondeu Ester. “O segredo é dar. Mesmo que seu marido ou a sua esposa não corresponde àquilo que você esperava, você faz a sua parte, isso é amor!”, enfatizou ela.

O que vem a seguir:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Mas, por que esse amor tem se tornado tão raro?

Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?

“Deus deu a prova do Seu amor por nós, Ele mandou o filho dEle neste mundo para morrer por nós. Quando nos conhecemos, o amor que delegamos um ao outro [veio] de Deus, porque eu tinha tido minha experiência com Ele, e a Ester – por sua vez – tinha entregado a vida dela para Ele. Então, ambos nascemos de Deus, nascemos do amor, do amor que dá. Não o amor egoísta, aquele que espera receber, mas o amor que vem de Deus (…)”, disse o Bispo Macedo.

Leia 1 Coríntios 13. 1 ao 4

“Não importa quão defeituoso, quão falho [somos], mas se eu sou com Deus, Ele é comigo; e isso se chama fé. A esperança vem em seguida. Quando você tem essa fé fundamentada nas Sagradas Escrituras, então, você tem esperança, e quando você tem esperança, você tem o amor que é Deus dentro de você”, finalizou.

Terapia do Amor:

Quer aprender mais sobre esse e outros assuntos relacionados à vida a dois? Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no nº605 da mesma avenida.

Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques