Você sabia que Deus sofre?
Explicação foi dada durante a Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira (19) pelo Bispo Edir Macedo
Considere a situação dos pais cujo filho está envolvido nas drogas. Dizer para ele “meu filho, saia dos vícios”, obviamente, não adiantaria. Aliás, nesta condição, tudo o que os pais oferecerem para ele, no intuito de fazê-lo parar de usar drogas, será em vão.
Diante disso, a única coisa que os pais podem fazer é, mesmo sofrendo, virarem as costas e esperar que Deus venha trazer o filho de volta para casa.
Até que um dia, aquele filho cai em si e reconhece a situação miserável em que se encontra. Daí, ele se lembra dos pais e recorre a eles. Quando este filho, quebrantado, chega para eles pedindo ajuda e diz estar cansado de sofrer, estes pais, agora, podem fazer tudo por ele, porque conseguirão ajudá-lo. Mas, até ali, mesmo tendo condições, eles estavam impotentes diante da recusa do filho.
O sofrimento de Deus
O Bispo Edir Macedo, durante a Escola da Fé Inteligente dessa quarta-feira, 19 de agosto, realizada no Templo de Salomão, explicou que é exatamente assim que Deus Se sente. E, por isso, Ele sofre.
“Deus está à porta da nossa vida, mas Ele não pode fazer nada por nós, mesmo sabendo que pode mudar aquela situação”, esclareceu. A razão disso é que Ele precisa da nossa concordância. E nisto se dá o Seu sofrimento: Ele pode mudar tudo, mas se não concordarmos com Ele (voltando e pedindo ajuda), nada poderá fazer. Mas quando nos voltamos para Ele, aí, então, Ele pode fazer o que sempre desejou para a nossa vida.
Como está escrito: “Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.” Isaías 54.6-8
Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:
Busque o Espírito Santo
Não há outra maneira de uma pessoa viver em obediência a Deus e conservar a Salvação de sua alma, se não for por meio do batismo com o Espírito Santo. Por isso, no próximo dia 23 de agosto (domingo), acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro.
Não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão, especialmente, em um dos horários: 7h, 9h30, meio-dia, 15h ou 18h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.