Você sabia que há pessoas que possuem um “espírito contencioso”?

Acompanhe a "Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito" de 28 de junho

Imagem de capa - Você sabia que há pessoas que possuem um “espírito contencioso”?

Na segunda-feira, dia 19 de junho, começou a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“. E, no dia 28 de junho, foi falado sobre as pessoas que vivem em um relacionamento desgastante ou que promovem atritos.

O quadro geral:

Inicialmente, foi apresentada a história do casal Clodoaldo e Renice, que viviam um casamento problemático envolvido em brigas. Nos estúdios do Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso relembrou a passagem bíblica: “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa” (Tiago 3:16).

  • “Esse espírito contencioso estava no Clodoaldo. Ele brigava com a esposa, queria arrumar confusão na igreja, ele não foi ao casamento da filha, ele era uma pessoa que não se dava bem com ninguém. Isso é um espírito e tem muita gente que convive com isso dentro de casa, com um marido ou mulher com espírito contencioso. Quer dizer, a pessoa não deixa ninguém viver em paz. É um verdadeiro inferno, a vida dessa pessoa”, explicou o Bispo Renato.
  • Posteriormente, ele também complementou: “A gente viu a história da Renice, que ela esperava o marido com uma faca debaixo do travesseiro. Primeiro, realmente, teve que mudar o espírito dela. Ela teve sabedoria, muita paciência para aguentar um homem desse. A proposta da ‘Fogueira Santa da Troca de Espírito’ é o que você acabou de acompanhar neste testemunho. Então, se você quiser, tome uma atitude”.

Assista à programação na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução