Você se sente frustrado por não conseguir o que quer?
Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e pense sobre este assunto
Todos nós já nos sentimos sem os recursos necessários para alcançarmos os nossos objetivos. Quem nunca se sentiu frustrado por causa disso?
Mas, na Bíblia está escrito: “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a Sua vontade, operando em vós o que perante Ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” Hebreus 13:20-21
Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 8 de fevereiro, o Bispo Renato Cardoso explicou que a palavra “aperfeiçoar”, neste versículo, significa: “que Deus lhe equipe com tudo o que você precisar” ou “que Deus complete, acrescente, aquilo que lhe falta”.
“Ou seja, Deus supre, fornece os recursos que faltam para nós. Mas, tem um ‘porém’. É para você fazer a vontade dEle e não a sua. O grande problema das pessoas não é que ‘Deus não as responde, não quer respondê-las, não quer abençoá-las.’ O grande problema das pessoas é que elas não querem saber da vontade de Deus. Elas querem impor seus pedidos, que são feitos baseados em suas próprias vontades, sobre a vontade de Deus”, explicou o Bispo Renato.
Orações não respondidas
Este é o motivo pelo qual muitas orações não são respondidas. É por isso que há pessoas que pedem muito e recebem pouco ou quase nada. Elas não pedem segundo a vontade de Deus. Elas não sujeitam os seus pedidos, não sujeitam suas vidas, à submissão Divina.
“Se você quiser fazer a vontade de Deus, Ele vai lhe equipar, Ele vai lhe aperfeiçoar, Ele vai acrescentar tudo o que está lhe faltando, para que você faça a vontade dEle (que é, diga-se de passagem, muito melhor do que a sua)”, acrescentou.
O Bispo também relembrou que na oração do “Pai Nosso” aprendemos a dizer “seja feita a Sua vontade”. O motivo não é que Deus seja egoísta e só queira que os desejos dEle sejam feitos. Mas, é porque a vontade dEle é boa, perfeita e agradável.
Nem sempre sabemos pedir o que realmente precisamos. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós.
Como orar corretamente?
Portanto, você pode decidir praticar o seguinte: “a partir de hoje, eu só quero saber da vontade de Deus, eu quero saber o que Deus quer que eu faça, o que Ele quer para mim”. Assim, o Altíssimo vai acrescentar em sua vida tudo o que você precisa para fazer a boa obra dEle.
Assista à mensagem na íntegra:
Clique aqui e acompanhe outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.