Você tem sonhado os sonhos de Deus?

Em nova fase das palestras sobre os Casais de Gênesis, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto. Entenda

Imagem de capa - Você tem sonhado os sonhos de Deus?

Nesta quinta-feira, 1° de julho, as palestras “Casais de Gênesis” entraram em uma nova fase de estudo: falaremos agora sobre José e Azenate. Esta primeira, no Templo de Salomão, foi conduzida por Renato e Cristiane Cardoso.

Eles falaram sobre os sonhos de Deus para o ser humano. Para isso, basearam seus ensinamentos na vida de José, que sonhou os sonhos de Deus.

Renato destacou que “há uma grande diferença entre perseguir os sonhos pessoais e perseguir os sonhos de Deus”.

Isso porque, segundo o palestrante, para sonhar os sonhos de Deus é preciso que a pessoa “confie, entregue e tenha certeza” de que Ele cumprirá Seus sonhos.

Em sua trajetória, José enfrentou problemas para cumprir os planos de Deus. Foi vendido por seus irmãos (veja em Gênesis 37:19-20) e foi preso (leia em Gênesis 39:20). Contudo, em todas as dificuldades, José contava com algo muito importante.

E o SENHOR estava com José{…}” Gênesis 39:2

“Ele era com Deus e Deus o abençoava. Até preso ele foi confiado para cuidar dos prisioneiros, porque ele era diferente; [José] não esperava nada dos outros”, explicou Cristiane.

O casal destacou, ainda, que essa parceria com Deus foi o que tornou José príncipe no Egito. “…José poderia ter abandonado a Deus, mas se manteve firme. {…} Quer se tornar príncipe? Apegue-se com Deus. Entregue a sua vida a Ele”, concluiu Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução