Você vive em um círculo vicioso na vida amorosa?

Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram como não viver desta maneira. Saiba mais

Imagem de capa - Você vive em um círculo vicioso na vida amorosa?

Muitas pessoas estão sempre lidando com os mesmos problemas. Vivem em um círculo de problemas em sua vida amorosa. E por um tempo até observam uma certa melhora. Mas, logo depois, tudo parece piorar.

E por que isso acontece? A resposta foi dada pelo Bispo Renato Cardoso, nesta quinta-feira (27), durante a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão. Ele explicou que muitos não entendem que enquanto não resolverem a raiz dos problemas, eles sempre voltarão e até piores.

O que acontece no círculo vicioso: 

“É simples você entender: um círculo é uma coisa que tem um início, dá a volta e termina no mesmo lugar, e a vida de muita gente é assim, ela passa por círculos onde se repetem as mesmas histórias, as mesmas situações.

As histórias se repetem e não mudam nunca. A pessoa só fica repetindo os mesmos erros”, disse o Bispo Renato Cardoso.

As duas raízes:

Existem duas raízes que levam a pessoa a entrar em um círculo vicioso, explicava o Bispo. São elas:

  • A raiz humana: “Só fazemos aquilo que aprendemos, se eu sair dessa árvore, digamos, do meu pai, da minha mãe, que viveram um péssimo casamento, foram péssimas referências de relacionamento (…); por mais que eu diga, ‘eu não quero isso pra mim’, é a única coisa que eu sei, é a única coisa que eu aprendi. Então, por isso, muitas vezes, para mudar a sua vida amorosa, você tem que desaprender primeiro, você tem que quebrar os velhos hábitos, os velhos paradigmas, os velhos pensamentos. Isso é o lado humano: você tem que desaprender o errado para depois aprender o certo”.
  • O lado espiritual: “Já o lado espiritual não tem a ver com o aprendizado, às vezes, você sabe e quer fazer o certo, mas acaba fazendo errado. Se você não teve a proteção espiritual e o mal entrou na sua vida, ele encontrou espaço; e se encontrou esse espaço, ele agiu. Os problemas espirituais têm que ser cortados, tem que haver o trabalho espiritual, feito através da fé”, completou.

Plante as coisas boas no seu casamento:

Cristiane Cardoso, também, pontuou:

  • “Quando você tem um bom casamento, você não quer outra coisa. Então, o círculo vicioso se torna círculo virtuoso, ou seja, ele também tem que começar em um momento e o momento é a decisão, a decisão de obedecer. Quando você começa a obedecer, você não vai ver uma mudança da noite para o dia, porque a obediência é um plantio, é uma semente. Você colhe agora o que você plantou por muitos anos, seja algo bom ou ruim. E você também vai daqui para frente colher o que você está plantando agora. É o que a Palavra de Deus diz, ou seja, é a lei da colheita, não tem como fugir dela…”, ensinou.

Quando e onde as palestras acontecem:

Quer aprender mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à vida amorosa? Então, esteja conosco na próxima palestra. A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / iStock e reprodução