Voluntário do “Universitários FJU” ajuda o próximo com o seu talento
Guilherme chegou à Universal fracassado, mas não se deixou levar pelos problemas. Ele passou a se dedicar a quem precisa e hoje colhe os frutos de sua atitude voluntária
“Em 2014, eu estava fracassado. Tinha acabado de sair de um casamento falido, no qual minha ex-esposa, mãe do meu filho, saiu de casa e foi morar com a sua mãe. Um término de relacionamento bem triste”. Foi assim que Guilherme Grings, de 40 anos, nascido no Rio Janeiro, chegou à Universal da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Guilherme conta que a separação foi um divisor de águas na vida dele. “Na época, eu estava sem chão. Minha família me deu uma grande força, mas mesmo assim não adiantava, pois eu sentia um vazio dentro de mim. Eu não sabia mais o que fazer. Foi quando eu comecei a frequentar a Universal. Na segunda ou terceira vez, os membros do Força Jovem Universal (FJU) me convidaram para participar do grupo”, explica.
Foi então que Guilherme deixou de focar nos problemas e passou a se dedicar ao próximo. “Fui me preenchendo com as coisas de Deus. Conheci todos os projetos do FJU e um deles foi o Universitários, onde me surgiu a ideia de ir além. Como eu falava inglês havia mais de 15 anos, pensei que poderia contribuir com outras pessoas por meio dos estudos”, relata o professor que ensina inglês para os integrantes do grupo nos níveis básico e intermediário.
Sempre otimista e incentivando os alunos a buscar melhorar cada dia, ele se sente realizado podendo ajudar com seus conhecimentos a quem precisa. “Eu sinto alegria, uma sensação de sucesso ao conseguir ensinar outra pessoa”.
Quem dá, recebe
À medida que Guilherme se voluntariava a forma de ver a vida também mudava. Ele se sentia mais confiante e a dor do abandono foi dando lugar à paz de espírito. Até que um dia, no trabalho, conheceu Adriana de Souza (foto ao lado), de 30 anos. “Eu a convidei para participar do FJU. Começamos a namorar e hoje estamos felizes, casados há quase um ano”, comemora.
Assim como o professor, você também pode ajudar e servir o seu próximo, independentemente do problema que esteja passando. Doe-se, pois ajudar faz bem não apenas para quem é beneficiado, mas também para quem se dispõe a se doar em prol do outro.
Quer ser um voluntário do FJU? Procure uma Universal mais próxima de você. Clique aqui e encontre os endereços.