Voluntários conscientizam jovens sobre suicídio e automutilação
Ação foi realizada pelo projeto Help, da FJU, em Fortaleza, capital do Ceará. Veja como foi
No dia 17 de fevereiro último, o projeto Help, do grupo Força Jovem Universal (FJU) realizou uma importante mobilização na Avenida Beira Mar, na praia de Iracema, em Fortaleza, capital do estado do Ceará.
O objetivo do encontro foi levar os jovens a entenderem sobre as causas do suicídio, da depressão, da automutilação, entre outros problemas relacionados a eles. De acordo com o Pastor Diego Alexandre, responsável pelo trabalho da Universal no estado, essa ação é muito importante, pois se trata de um mal muito comum entre os jovens.
O encontro durou cerca de 1 hora e meia e contou com a colaboração de diversos voluntários. Por meio do desafio Bird Box – alusão ao filme pós-apocalíptico americano – os jovens mostraram que eles podem, sim, tirar a venda que os convence de que não são ninguém ou que não têm valor.
Desafio do bem
Assim, o grupo desafiou os que aceitaram o convite para participar de uma tarefa de uma semana. Eles colocaram a venda nos olhos e, em seguida, retiraram, determinando com isso que estariam vendo a si mesmos com outros olhos, a saber: com um olhar positivo.
A ação alcançou mais de 70 jovens. Além disso, foi benéfica não apenas para eles, que puderam se aproximar e conhecer a Palavra de Deus, mas, também, para quem já vive Seus ensinamentos.
De acordo com a voluntária Meiriane Ferreira, de 24 anos, ela vê o projeto como a última porta para aqueles que não têm mais razão para viver. E, por isso, estão optando pela automutilação e, lamentavelmente, pelo suicídio.
“Nós damos apoio a esses jovens e, principalmente, oferecemos uma oportunidade para que voltem à vida, já que para eles não há mais motivos para viver”, finalizou a voluntária.
Seja um voluntário, localize o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.