Voluntários da Universal realizam movimento de fé em cemitérios no Dia de Finados
O objetivo foi amenizar a dor das pessoas que choram pela morte de um alguém querido
Perder um ente querido é algo avassalador. Só quem vivenciou a morte de alguém próximo, familiar ou um amigo – seja de forma trágica ou por conta de alguma doença –, consegue entender a dor que é ter de enterrá-los. E para muitos, quando chega o Dia de Finados, é hora de ir ao cemitério levar flores, fazer homenagens àquele que se foi, reviver a dor.
Grupo Consolador
Por isso, no do dia 2 de novembro passado, voluntários do grupo Consolador – que faz parte da Evangelização da Universal (EVG), cujo coordenador no País é o bispo Alessandro Paschoalla (foto abaixo) – realizaram um movimento de fé em diversos cemitérios do País, levando às pessoas carinho e uma palavra de fé, além de orações e literatura cristã, como jornais, revistas e livros.
O objetivo foi amenizar um pouco a dor dessas pessoas e fazê-las entender que a vida tem de prosseguir, apesar dos pesares.
Os voluntários conseguiram auxiliar, em todo o Brasil, 670 mil pessoas nesse dia, em cerca de 1,7 mil cemitérios, de acordo com informações com o EVG.
Se você também está enfrentando a dor da perda de alguém e precisa de uma palavra amiga para se levantar, acesse agora mesmo o Pastor Online; converse com um bispo ou pastor e receba uma orientação espiritual.
Se preferir, vá até uma Universal e participe de uma reunião. Procure aqui o endereço mais próximo de sua casa.
(*) Com informações do grupo de Evangelização (EVG) Brasil
Veja na galeria abaixo como foi o movimento em alguns cemitérios do País: