Voluntários do FJU em Amazonas promovem a corrida “Saiba Dizer Não”
Evento reuniu 3,5 mil pessoas em Manaus
No dia 24 de outubro passado, uma segunda-feira, aniversário da cidade de Manaus, capital do Amazonas, cerca de 250 voluntários da Força Jovem Universal (FJU) no estado promoveram a corrida “Saiba Dizer Não” (SDN) 2016, evento de luta contra a violência, preconceito, bullying, suicídio e vícios.
A largada ocorreu às 15h, na Arena da Amazônia, estádio de futebol que foi palco de jogos da Copa do Mundo 2014 e das Olímpiadas deste ano. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram da corrida, num percurso de 5 quilômetros. Ao todo, o evento contou com aproximadamente 3,5 mil participantes, entre corredores e público.
“Fui vítima de violência doméstica e verbal por parte do pai do meu filho durante 3 anos. Sofrer calada é uma das piores situações que pode existir. Mas um dia resolvi dar um basta nessa violência e não aceitei mais a situação que vivia. Eu aprendi a dizer não à violência”, comentou Adriane Miranda, uma das corredoras.
Para o voluntário do FJU Júnior Almeida, poder colaborar com SDN 2016 e tirar um pouco de tempo para fazer e tornar pessoas mais felizes e saudáveis foi gratificante. “Além disso, usamos o momento para conscientizar não somente os jovens, mas todos os presentes, a dizerem não à violência”, comentou.
Os vencedores, divididos por categoria (masculino e feminino), receberam medalhas. Após a corrida, quem esteve presente pôde acompanhar ainda a apresentação de dança do grupo EvangelStyle, do FJU, que leva a Palavra de Deus de forma eficiente e descontraída por meio de estilos musicais, como street dance e ballet
Quer saber mais sobre as ações do FJU por todo o Brasil? Visite a página oficial do grupo no Facebook.