Voluntários do projeto “A Última Pedra” realizam ação em maior depósito de lixo da Baixada Santista
Localizado no Jardim Aprazível, em Praia Grande, lugar é destino de muitos usuários de drogas na região
A Universal tem realizado um intenso trabalho de combate aos vícios. A equipe do Tratamento para a Cura dos Vícios atende milhares de pessoas semanalmente no Brasil e no mundo, orientando quem busca a libertação desse mal. Um dos principais vícios tratados é o do uso de drogas, como o crack que, por ser uma substância de custo baixo, está muito presente em grupos com maior fragilidade social, a exemplo das pessoas em situação de rua.
“A Última Pedra”: a vida no lixão
Pensando nisso, recentemente, a equipe do projeto “A Última Pedra” da cidade de Santos, no litoral paulista, realizou um grande trabalho de evangelização e resgate no maior depósito de lixo da Baixada Santista, localizado no Jardim Aprazível, em Praia Grande. No local, se encontram viciados vivendo em condições precárias de higiene, moradia e alimentação.
Cerca de 30 voluntários participaram da ação. Durante a visita, eles montaram uma tenda de atendimento do projeto e conversaram com as pessoas que vivem no local sobre o verdadeiro causador do vício e como combatê-lo, além de convidá-los a participar do Tratamento para a Cura dos Vícios.
Há cerca de 3 anos, o trabalho do grupo vem sendo desenvolvido na região por voluntários que foram curados de algum tipo de vício e buscam alcançar pessoas nos lugares mais inesperados e, principalmente, nos lugares onde costumavam frequentar.
“O significado desta ação é muito importante, pois mostramos a essas pessoas que a cura definitiva é possível de ser alcançada com a disciplina adquirida no Tratamento”, disse o pastor Danilo de Paula Valente, especialista responsável pelo Tratamento para a Cura dos Vícios na baixada santista. Durante a visita ao lixão, o pastor mostrou com fatos vividos por ele como alcançou a cura, pois já foi viciado e chegou a ser preso em decorrência disso.
“Eu decidi seguir o método e estou curado”
O advogado André Luiz de Barros Alves, de 46 anos, hoje casado e pai de 2 filhos, foi um dos obreiros voluntários que acompanharam o pastor Danilo na visita ao lixão. André, há menos de 3 anos, vivia nas ruas e fazia parte daquele cenário triste ao qual retornou. Ele contou como chegou ao fundo do poço por conta dos vícios, mas se reergueu ao conhecer o Tratamento.
“Comecei a fumar cigarro com 17 anos para mostrar maturidade aos amigos. Não demorou muito e comecei a beber, depois a usar cocaína e crack. Abandonei minha família e fui morar na rua. Para sustentar o vício comecei a roubar e cheguei a comer comida do lixo. Frequentava o lixão para fumar crack. O fundo de poço foi quando vendi tudo o que tinha no meu escritório para comprar drogas. Em fevereiro de 2015, conheci o Tratamento ainda quando acontecia somente em Santo Amaro (São Paulo), então, eu decidi seguir o método ensinado e hoje estou curado”, relatou.
Hoje, André é obreiro da Universal em Santos e, semanalmente, auxilia o trabalho e ações do projeto “A Última Pedra”.
O Tratamento
Se você também deseja se libertar das drogas, do álcool ou qualquer outro vício, o Tratamento para a Cura dos Vícios acontece aos domingos em todos os templos da Universal. Clique aqui e encontre o local mais próximo da sua casa. Em Santos, cidade do litoral paulista, a palestra acontece todo domingo às 15h, na Avenida Ana Costa, nº 329, Gonzaga.
Para mais informações acesse: www.viciotemcura.com.br