Voluntários levam ajuda humanitária para vítimas de incêndio
Tragédia ocorreu em uma aldeia na capital de Papua-Nova Guiné
No dia 15 de julho, voluntários do Unisocial prestaram assistência a moradores de uma aldeia em Port Moresby — capital e maior cidade de Papua-Nova Guiné —, que foi acometida por um incêndio e impactou diversas famílias carentes na região.
Segundo o responsável pela ação, Jonathan Pinheiro, a situação das pessoas no local é de total miséria. “As pessoas foram muito afetadas, pois perderam tudo. Elas não têm comida e nem água, então doamos comida e também levamos uma palavra de força e esperança a elas”.
Os alimentos, as peças de roupas e itens para casa, que foram distribuídos pelos voluntários durante a ação, serviram como amparo social às famílias afetadas. Mas, além disso, o Unisocial também levou apoio emocional, atendendo e consolando aqueles que perderam seus bens.
O programa, que está presente em 73 países, é um dos braços sociais da Igreja Universal do Reino de Deus. A iniciativa é levada aos bairros mais pobres em favor da população em situação de vulnerabilidade, além de oferecer amparo a vítimas de tragédias, como essa que ocorreu no país da Oceania.
Somente em 2022, 611.498 pessoas foram beneficiadas por meio do Unisocial no Brasil e exterior.