Voluntários levam orações para as residências do Chile
Saiba mais sobre a ação que oferece uma oportunidade de conhecer a Deus
No Chile, voluntários da Universal têm realizado um importante trabalho de visita a moradores de comunidades da capital, Santiago, e também de outras localidades do país.
Semanalmente são alcançadas, por meio dessa ação, cerca de 300 pessoas, que têm o primeiro contato com a Universal em sua própria casa. “A visita de um voluntário à casa de alguém é a Igreja chegando até essa pessoa, levando vida e Salvação. Muitos são os membros que não conseguem levar seus familiares para a Universal, seja por medo, seja por algum tipo de preconceito. Essa ação tem o intuito de mudar essa visão”, comenta o bispo Agnaldo Silva, responsável pelo trabalho da Universal no Chile.
Pamela Riquelme Rojas, de 39 anos, moradora de uma das casas que têm recebido as visitas, já vê mudanças em sua vida e na família. “Participando das orações em casa, minha família está cada vez mais unida. Hoje existe paz e alegria no meu lar. Temos aprendido a confiar em Deus, a ter fé, certeza e felicidade”, afirma.
Satisfação
Além de passar uma mensagem de cura, libertação, fé e esperança, os voluntários convidam as pessoas a comparecerem à reunião de domingo na Universal mais próxima da residência de cada uma delas.
Os voluntários envolvidos na ação recebem orientação por videoconferência quanto a como proceder e qual mensagem passar às pessoas que visitam. Depois, relatam como tudo ocorreu, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho.
Marcelo Perez Arel, de 31 anos, é um dos voluntários. “Minha experiência tem sido muito gratificante, pois estou acompanhando muitas pessoas no momento que elas estão conhecendo a Deus. Muitas famílias têm sido abençoadas. Estou agradecido pela oportunidade de realizar esse trabalho”, conta.
Há 25 anos a Universal está no país e tem realizado diversos trabalhos.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
Colaboraram: Michele Roza e Maiara Máximo