Voluntários realizam trabalho social e de evangelização no Piauí

Há três anos o grupo UNP atua no CDP do município de Altos

Imagem de capa - Voluntários realizam trabalho social e de evangelização no Piauí

O grupo Universal nos Presídios (UNP) atua em todas as unidades prisionais do Piauí. Cerca de 170 voluntários realizam um trabalho social e de evangelização dentro e fora dos presídios. Há três anos este trabalho acontece no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Altos pelo menos duas vezes por semana.

Aproximadamente 250 presos estão nessa unidade onde, no dia 11 de janeiro, aconteceu uma cerimônia especial de batismo nas águas. Desta vez, mais de 40 detentos decidiram reescrever suas histórias.

O Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do grupo no Piauí, esteve à frente desta reunião que aconteceu no pátio do CDP. “Realizar este trabalho significa ver vidas serem transformadas. Ao aceitar o Senhor Jesus como seu único Salvador, os detentos abandonam a vida do crime e se batizando nas águas estão prontos para terem uma vida nova”, disse.

Cada detento batizado recebeu de presente um exemplar da Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo. Isso reafirma o compromisso deles em assumir um papel multiplicador, uma vez que levam a Palavra de Deus para outros que precisam de ajuda. Além disso, 250 camisetas brancas, consagradas pelo Bispo Macedo, foram entregues a todos os presos.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Milhares de voluntários do grupo prestam auxílio aos encarcerados. Você quer saber mais sobre as ações do UNP? Acompanhe suas atividades no perfil oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas