Voluntários são preparados para Capelania Hospitalar no Amazonas
O Grupo da Saúde conta com milhares de assistentes em todo o País
No último domingo (06), foi realizado o curso de Capelania Hospitalar, na Catedral da Universal de Manaus (AM), localizada na Av. Constantino Nery, 1.515, bairro São Geraldo. Todos os 405 inscritos receberam a preparação necessária para se tornar um Capelão.
O preletor foi o responsável pelo Grupo da Saúde na Universal, em todo o Brasil, Bispo Eduardo Ribeiro. O objetivo foi credenciar novos capelães à realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e instituições de saúde em geral.
“Um curso que acrescentou a todos, principalmente para aqueles que desejam servir a Deus dentro das unidades hospitalares, levando vida e esperança aos enfermos, e principalmente a salvação”, explica a página oficial do grupo.
Mensagens de fé e coragem
O Grupo da Saúde conta com milhares de assistentes em todo o País. Por meio desta capacitação, os agentes obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus na área hospitalar, respeitando as normas e as restrições desses locais.
Por meio de mensagens de fé e coragem, o trabalho de capelania tem se mostrado de suma importância para o restabelecimento da saúde emocional, física e, sobretudo, espiritual dos pacientes e de seus familiares.
A visita hospitalar é fundamental para a recuperação dos pacientes e seus familiares em função do apoio, da solidariedade e conforto que ela representa. Quando é acompanhada do conforto espiritual, o benefício é ainda maior.