“Vou encontrar alguém melhor”

Conheça agora a pessoa capaz de fazer com que você tenha um casamento feliz

Imagem de capa - “Vou encontrar alguém melhor”

Os problemas em seu relacionamento são tantos que você nem sabe por onde começar a tentar resolvê-los. A cada dia surgem novas situações desagradáveis, seu cônjuge parece não se importar mais com a vida a dois e, nesse ponto da situação, os transtornos familiares já estão afetando sua vida fora de casa também. “Quando um casal entra em crise e não consegue sair dela depois de muitos esforços, é comum pensar que é melhor terminar”, afirma o escritor Renato Cardoso. “ ‘Escolhi a pessoa errada’, concluem. ‘Mas vou encontrar alguém melhor’. ”

A dica de Renato Cardoso, autor do best seller “Casamento Blindado” é que, ao chegar nesse ponto do casamento, você realmente tente encontrar alguém melhor, desde que essa pessoa seja você mesmo.

“Você precisa encontrar alguém melhor, sim — mas esse alguém é você. Encontrar sua melhor forma de ser, evoluir como pessoa, mudar para crescer. Isso sim lhe dará muito mais chance de sair da crise conjugal”, afirma o escritor.

É muito raro que um casamento acabe por culpa exclusiva de uma pessoa. E, olhando o grande número de divórcios que acontecem todos os dias, fica claro que essa não é a situação da maioria dos casais. Somente no Brasil, entre 2005 e 2015, o número de separações legais chegou a 160%.

O problema é que, mesmo quando o divorciado busca um “cônjuge melhor”, ele se esquece de corrigir os próprios erros. O que acaba resultando em mais um relacionamento frustrado.

“Na verdade, mesmo se partirem para outro relacionamento, descobrirão que terão de fazer novos esforços para fazê-lo funcionar com outra pessoa também — provavelmente os mesmo esforços e mudanças pessoais que estão resistindo fazer com a pessoa atual”, explica Renato.

Portanto, se você quer realmente encontrar alguém melhor, deve procurar essa pessoa dentro de si. “Às vezes, uma separação é inevitável. Mas a maioria é desnecessária. Tudo o que é preciso é que pelo menos um decida a encontrar o seu eu melhor”, conclui Renato.

Se você está passando por uma crise em seu casamento, antes de decidir que a solução é se divorciar e partir em busca de um novo parceiro, participe da Terapia do Amor. Mesmo que, a princípio, apenas um dos cônjuges vá à reunião, ela poderá ajudar na busca pela felicidade dentro de casa.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras. Clique aqui e descubra o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Foto: Thinkstock