Workshop de Confeitaria para jovens que cumprem medida socioeducativa
O objetivo foi mostrar que, apesar das dificuldades que cada um deles enfrenta, existem oportunidades
A confeitaria é um setor muito importante no País, que começou no século XIX com a influência dos portugueses, africanos, indígenas e imigrantes europeus, e tem ganhado cada vez mais notoriedade entre os brasileiros. Ela é uma atividade de engloba diversas técnicas para a realização da produção de doces e sobremesas para diversas ocasiões.
Tendo em vista isso, na manhã do dia 31 de janeiro, uma sexta-feira, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) se reuniram para promover, pela primeira vez, um Workshop de Confeitaria para jovens que cumprem medida socioeducativa na Casa de Semiliberdade Guararema, em São Paulo.
A iniciativa aconteceu nas dependências da Central do Socioeducativo da João Dias, localizada na Rua Missionários, 139, 2° andar, no Jardim Caravelas, Santo Amaro (SP).
Qual foi o objetivo:
O objetivo do workshop foi de mostrar que, apesar das dificuldades que cada um deles enfrenta, existem oportunidades de eles descobrirem e desenvolverem talentos, inclusive, habilidades que nem eles mesmo sabiam que tinham e, sobretudo, prepará-los para o mercado de trabalho.
O que destacar sobre o dia:
- Oito jovens participaram;
- A aula foi ministrada pela confeiteira Ana Nery;
- A ação teve a duração de duas horas;
- Na oportunidade, eles aprenderam tudo sobre cupcake;
- Durante o momento, todos os presentes aprenderam técnicas de preparação de massa, bem como uso correto dos ingredientes, recheio e decoração com pasta americana;
- Após a aula, eles saborearam os bolinhos que produziram e, também, prepararam uma torta de frango, aproveitando um café da manhã especial;
- Ademais, ainda durante o encontro, foi realizada uma palestra para enfatizar o objetivo dos workshops, em oferecer aprendizado, ajudar na descoberta de talentos e mostrar aos adolescentes que existem outras possibilidades além do crime.
O que disse a professora:
O momento foi muito importante, de acordo com o que compartilhou a confeiteira Ana Nery, voluntária do USE.
- “Saber que você pode contribuir de forma positiva para que esses jovens tenham um futuro diferente e melhor por meio da capacitação profissional foi uma realização.”
- “Fiquei muito feliz em ver o interesse deles de querer aprender”, finalizou ela.
Depoimento do Pastor responsável:
Para o Pastor Marcos França, responsável pelo trabalho evangelístico do Universal Socioeducativo (USE) na Zona Sul, iniciativas como essas são de suma importância.
- “É um momento de aprendizado e descobertas de talentos, onde eles podem se enxergar fazendo algo diferente, de forma lícita, honesta e longe do crime”, ressaltou.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.