X passa a coletar dados biométricos e histórico profissional de seus usuários

A exigência faz parte da atualização da política de privacidade da plataforma. Entenda

Imagem de capa - X passa a coletar dados biométricos e histórico profissional de seus usuários

O antigo Twitter, hoje conhecido como X, tem sofrido distintas mudanças desde a ascensão de Elon Musk, o novo proprietário da plataforma. A alteração mais recente diz respeito à política de privacidade dos usuários, que passou a ter seus dados biométricos e até o histórico profissional exigidos.

Saiba mais:

O texto atualizado da política de privacidade da rede social já está disponível para leitura em seu site oficial, e detalha a imposição do recolhimento de dados biométricos dos usuários, como é possível ver no trecho a seguir:

  • “Com base no seu consentimento, podemos coletar e usar suas informações biométricas para fins de segurança, proteção e identificação”.

Além disto, a norma conta com mais uma novidade aos internautas: o uso de seu histórico profissional. A coleta de tais informações adicionais são justificadas como uma estratégia para que os usuários recebam publicidades “mais relevantes” e a busca por empregadores:

  • “Podemos coletar e usar suas informações pessoais (como seu histórico profissional, histórico educacional, preferências de emprego, competências e habilidades, atividade de procura de emprego e engajamento, e assim por diante) para recomendar empregos em potencial para você, para compartilhar com empregadores em potencial quando você candidatar-se a um emprego”, inclui o termo.

As novas regras entraram em vigor no dia 29 de setembro de 2023.

Nas entrelinhas:

O crescente e promissor avanço da tecnologia tem chamado a atenção não só de doutores da ciência devido o seu impacto à sociedade, mas, também, de inúmeras comunidades cristãs. Isso porque tais acontecimentos revelam a construção do cenário perfeito para o domínio do anticristo sobre a humanidade, como descreve as Sagradas Escrituras (Leia Apocalipse 13).

“[…] e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” (Apocalipse 13.7)

O controle já existente sobre o ser humano, por meio do monitoramento de dados coletados nas redes sociais, mesmo que sutis, confirma o ensaio para o domínio do anticristo e o seu poder absoluto sobre toda as atividades políticas e econômicas da Terra. Além disso, aqueles que anteriormente negaram o Senhor Jesus sofrerão a Grande Tribulação que acontecerá após o episódio do Arrebatamento, e serão submetidos à marca da besta.

  • “Será dada uma ordem em todo o mundo para que ninguém compre ou venda sem que tenha a marca da besta, e todos aqueles que não a aceitarem serão mortos. Isso significa que muitos convertidos ao Senhor Jesus terão de pagar com a própria vida para manterem a sua Salvação”, explica o Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé na Bíblia Fiel Comentada.

O que fazer diante disso:

Os sinais são visíveis, a profecia está se cumprindo! Por isso, mais do que nunca, é válido ressaltar a importância do cuidado com a salvação de  sua alma, para que esta não venha sofrer as consequências eternas.

E, de igual modo, aqueles que possuem tal consciência devem ter dentro de si o objetivo de anunciar a salvação àqueles que desconhecem sobre o assunto.

“[…] é hora de todos os servos do Altíssimo se unirem não apenas em oração, mas, sobretudo, em um esforço conjunto, para resgatarem os perdidos”, conclui o Bispo.

Vá a fundo:

Aprenda sobre os sinais que antecedem o fim dos tempos com o livro A Terra Vai Pegar Fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso e saiba como se estar pronto para este evento.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock