Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento em São Paulo

Ele já havia revelado sofrer com ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Entenda o que aconteceu

Imagem de capa - Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento em São Paulo

O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, de 37 anos, conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, no dia 27 de dezembro último. Ele foi um dos precursores do YouTube no Brasil, quando em 2010 criou um canal que alcançou mais de 2 milhões de seguidores. Em seguida, foi convidado para apresentar um programa de TV e, depois disso, permaneceu na mídia até 2020.

Entenda um pouco mais sobre a trajetória do youtuber:

  • PC Siqueira comumente se envolvia em diversas polêmicas. Algumas delas provocando fãs de astros e franquias famosas dos cinemas. Ateu confesso, ele também provocava os religiosos (por exemplo, quando leu a Bíblia com batatas fritas no nariz).
  • Até que em meados de 2020, o produtor de conteúdo enfrentou uma investigação criminal. Pela acusação de pedofilia, ele foi inocentado. Mas, a essa altura, o tribunal da internet já o havia perseguido e sentenciado ao ostracismo.
  • O que pode ter agravado sintomas de ansiedade, síndrome do pânico e depressão — assuntos abordados frequentemente por PC Siqueira nas redes sociais e dos quais ele já havia revelado sofrer anteriormente. Além do uso de medicamentos e drogas.
  • Em março, ele havia sido encontrado desacordado em casa e foi resgatado por bombeiros, depois de uma tentativa contra a própria vida. Em um vídeo recente no YouTube, PC Siqueira anunciou o fim de um relacionamento e revelou lutar novamente contra a depressão.

Ator sul-coreano também foi encontrado sem vida:

Casos assim, seja entre famosos ou anônimos, infelizmente, não têm sido raros.

  • A depressão, a ansiedade e outras doenças emocionais causam uma série de pensamentos e sentimentos negativos. O erro de muitos é seguir administrando essa dor por anos sem buscar ajuda, seja por medo de julgamentos, por vergonha ou por orgulho.

Saiba mais sobre a raiz do problema:

A realidade é que a depressão corrói o ser humano por dentro até que ele chegue ao seu limite. Diante deste cenário, é imprescindível se atentar a esta onda perigosa que tem levado muitos a interromperem por conta própria o curso da vida.

  • Há milênios a Bíblia revelou a raiz da ansiedade: o coração e os sentimentos, ou seja, a alma. E também deixou registrada a cura para estes problemas: a boa palavra, que é a Palavra de Deus.
  • “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” Provérbios 12:25

A busca por ajuda emocional e espiritual:

Por isso, é tão importante, em primeiro lugar, identificar a origem dos problemas da alma e procurar apoio espiritual.

  • Na Universal, o grupo Depressão Tem Cura (DTC) realiza um trabalho de atendimento voluntário totalmente gratuito de apoio emocional e espiritual.
  • “Depressão não é frescura. Nós entendemos o que você está passando (…) A depressão é o mal do século e nós sabemos que tem atingido milhões de pessoas no mundo”, comentou o Bispo Renato Cardoso recentemente no programa Entrelinhas.
  • O DTC foi criado em 2018 pela Universal para auxiliar depressivos a combaterem a doença com o uso da fé. Se você tem sofrido com a depressão, busque ajuda. Os voluntários do grupo estão espalhados por todo o Brasil e oferecem gratuitamente esperança, fé e solução para os que sofrem. Envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 3573-3662.

Clique aqui, encontre uma Universal mais perto de você e participe de um encontro de fé.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução