A calçada da fama e a fé
Leia e medite na mensagem de hoje
Pensando sobre quais os critérios de Deus para escolher uma pessoa e em como Ele decide honrar ou não alguém, me lembrei esses dias sobre um artista que ganhou uma estrela na calçada da fama! Fui então pesquisar sobre o propósito desta ação. E encontrei o seguinte:
Em 1953 o presidente da Câmara de Comércio de Hollywood, E. M. Stuart, teve a ideia de criar uma Calçada da Fama, como forma de “manter a glória de uma comunidade cujo nome significa glamour e emoção nos quatro cantos do mundo.” (Fonte: Wikipédia)
O mundo para perpetuar alguém, coloca uma estrela com um nome numa calçada, ou seja, no chão. E para ter essa “honra”, o critério é dimensionar a fama e o trabalho artístico, que de alguma forma contribui para a indústria do entretenimento.
Porém Deus, nos diz algo oposto, sobre o significado de ter o nome escrito no chão:
“Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a Fonte das águas vivas.” Jeremias 17.13
Para Deus, ter o nome escrito no chão não é sinal de honra. É sinal de vergonha! E o critério Dele é muito simples: Quem o abandona e se afasta da Sua presença, terá esse desprazer.
As perguntas que ficam são: por quais critérios tenho baseado a minha vida, humanos ou divinos? Qual é a honra que quero receber? As respostas a essas perguntas me levarão a glória da “calçada da fama” ou a vergonha do meu nome escrito no chão!
Débora Hahn, esposa de pastor, na Alemanha.