thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

A paz é um testemunho da salvação

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - A paz é um testemunho da salvação

João 14:27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá…”

A paz que o mundo dá é passageira, pois sua base está firmada em coisas, em situações e em pessoas. Logo, ela está relacionada à vontade do ser humano, ou seja a vontade da carne.

Mas a PAZ que Deus dá, ela é permanente, pois não está baseada em nada terreno. Ela está relacionada à vontade do Pai, ou seja a vontade do Espírito. Então, mesmo diante de situações não “favoráveis”, essa Paz está ali dentro de nós. Uma paz que não tem nada a ver com o exterior, pois ela é na alma.

Lembrei- me de uma pregação que meu esposo fez, falando sobre como saber se uma pessoa está salva ou não. Ele disse que somente quando a pessoa não tem medo da morte, mas a enfrenta com alegria e esperança, o seu instante final de vida, ela mostra a certeza da salvação.

Pois, o salvo sabe que se morrer, estará com o Pai, então, o que temer?

Quando há medo na alma, é um sinal de que há dúvida em relação à salvação e, consequentemente, não há paz.

Geralmente, muitos cristãos falam que não têm medo de morrer. Eu também já falei, porque sei para onde irei.

Mas, aqui na Ucrânia, a nossa certeza é sempre testada quando nos deparamos com situações de perigo de morte.

Eu tive uma experiência recentemente, no dia 16 de fevereiro estava um clima tenso por aqui, era umas 3 e pouco da manhã e estávamos acordados devido ao estado de alerta.

E eu vi um clarão no céu, pois geralmente antes de ter uma explosão, fica tudo claro, e depois vem o barulho. Então olhei pela janela e vi um míssel vindo como fogo na direção do nosso prédio, só deu tempo de corrermos para perto da porta, e eu só fiquei com a sensação de que a qualquer momento ia explodir tudo, meu corpo tremia sozinho, e a única coisa que falei: Senhor entrego minha alma para Ti.

O míssel passou por cima e não atingiu o nosso prédio e depois de cinco minutos, recebemos a notícia que havia caído em um dos municípios aqui, não muito distante.

Destruiu totalmente 7 casas e danificou mais de 30.

Logo depois acabou o estado de alerta, e eu dormi em paz, mesmo diante de tamanho susto, porque a minha alma está segura. Como costumo dizer o corpo físico treme, mais a Alma está firme, está pronta, está em paz.

Relato de Jeniffer Baiadori, esposa de pastor.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira