Com capa ou sem capa?
Precisamos também colocar de lado as “capas” que nos atrapalham de servir. Entenda
Na época do Senhor Jesus, os homens usavam sobre a túnica uma bela capa que, de certa forma, revelava a sua posição na sociedade. Mas, os servos andavam só de túnica, afinal, eles necessitavam ficar mais livres para executar o trabalho pesado.
Na sua última noite com os discípulos, o nosso Senhor era o único na sala só de túnica. Porque, por vontade própria, Ele, humildemente, Se despiu e tomou o lugar do menor escravo para lavar os pés sujos daqueles homens.
Precisamos também colocar de lado as “capas” que nos atrapalham de servir. A obra de Deus precisa de pessoas com bacia e toalhas nas mãos, não com comprometimentos humanos, ou empoderadas de opiniões e vaidades.
Se queremos ser úteis ao Reino de Deus, teremos que, por iniciativa própria, colocar de lado os nossos impedimentos. Então, útil ou inútil? Com capa ou sem capa?
“Assim, levantou-se da mesa, tirou a capa e enrolou uma toalha na cintura. Depois, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” Jo 13