thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Como eu quero morrer

Imagem de capa - Como eu quero morrer

Se pudesse escolher como seria a minha morte, certamente, optaria por partir dormindo, sem dor, sofrimento ou pessoas tristes a minha volta. Mas, não temos esse poder de escolha. Isso é um mistério que pertence ao nosso Deus. E aí, precisamos viver prudentemente todo dia, como quem desfruta sempre do seu último dia, neste mundo.

Para concluir o ciclo da existência, há os que partem por causa de um acidente, de uma violência ou por causa de um mal súbito. Mas, também há os que partem desta vida por causa de uma doença, que lentamente lhe roubam o vigor da vida.

Qual tipo de morte é melhor para a alma?

Para quem está salvo, é indiferente a causa do óbito, porque, de uma forma ou de outra, a morte é o pórtico que dá entrada à vida eterna. Porém, para quem ainda precisa de um conserto, um preparo, ou mesmo um encontro pessoal com o Senhor Jesus, ter um tempinho antes desse desfecho final é um privilégio. Pois, mesmo que em meio a dor, cada segundo é precioso para preparar a alma. Então, eu penso que o que vale é viver para Cristo, e quando a morte chegar, SEJA COMO FOR, ela será o nosso maior lucro.

Por isso, eu não vou deixar nenhum medo de sofrimento ofuscar a beleza de entrar no descanso de Deus. Pois, para os salvos, o fim da vida é infinitamente melhor que o começo.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images