Falso amigo
Leia e medite na mensagem de hoje
Existe diferença entre os amigos, sim, pois há amizades e amizades.
Algumas, levam tempo para descobrirmos o quanto eram boas, confiáveis e leais.
Outras, já gostamos desde o primeiro dia. Há ainda aqueles que nós consideramos como amigos, mas eles não nos consideram. E outros que descobrimos nos piores momentos que eram “amigos” por conveniência, não por afeto.
A amizade tem diferentes papéis na nossa vida, e não creio que haja uma pessoa que um dia não foi influenciada por um amigo.
Portanto, não adianta dizer que andamos e falamos com alguém e não somos motivados a pensar ou fazer algo.
Como, então, identificar um amigo sincero?
Bem, um amigo de verdade valoriza a sua família, e não irá atrapalhar o seu relacionamento com ela.
Ele também não irá te induzir a mentir, usar drogas, trair o seu cônjuge, enganar os seus pais, fazer trapaças e coisas desse tipo.
Um amigo de verdade não irá ter inveja das suas conquistas, mas vibrará com cada um dos seus bons passos.
Um amigo de verdade não irá falar aquilo que você quer ouvir. Dele virão algumas broncas, porque, antes de tudo, ele tem compromisso com a verdade e com o seu bem.
Logo, as características de um verdadeiro amigo são muitas, mas todas estão ligadas à proteção contra o perigo e não o contrário.
Então, é necessário discernimento, porque, às vezes, aqueles que pensamos ser nossos amigos, são só bajuladores e oportunistas.
São pessoas que vão parecer ser muito legais, mas, têm os seus interesses escondidos. Podem curtir a sua foto, te dizer palavras boas e serem excelentes confidentes, porém, não vão te fazer bem. Fuja delas! Porque, muitos já arruinaram as suas vidas, por causa de amizades ruins.
E quanto aos amigos verdadeiros? Ah! Eles são presentes de Deus. Podem até estar distantes, podem não estar presentes na sua rede social ou não ligar constantemente, mas você sabe que pode mesmo contar com eles. São amigos de bons e de maus momentos. São irmãos de alma, por isso, a ligação resiste à distância, ao tempo e às circunstâncias.
Conseguiu reconhecer o falso do verdadeiro? Ao longo da vida, serão poucos, bem poucos.
Você tem algum assim?
Vamos valorizar amizades que valem a pena, por favor!