thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Fraqueza e fraqueza

Tratemos as fraquezas que não viram força, mas queda. Leia a mensagem e entenda

Imagem de capa - Fraqueza e fraqueza

Escrevi dias atrás sobre o quanto a vida fica difícil quando somos fracos. Algumas pessoas não entenderam e rebateram, por causa da citação paulina “Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12.10)

Mas, precisamos compreender melhor este Texto, porque não é toda fraqueza que se torna força, como muitos pensam.

A fraqueza que Paulo se referia eram circunstâncias de sofrimento permitidas por Deus, para que ele crescesse espiritualmente e jamais caísse na fé.

Não se tratava de uma inclinação para a carne, para o pecado ou para o mundo, como muitos cristãos têm hoje em dia.

Sansão, por exemplo, foi um FRACO FRACO, pois a sua fraqueza era uma inclinação para se envolver com as mulheres estrangeiras. A sua fraqueza não o levou à força alguma, mas à vergonha e à morte.

Já Davi experimentou os dois tipos de fraquezas. Quando fugia de Saul pelo deserto, vivendo escondido em cavernas, ele era fraco diante do exército real. Portanto, Davi dependia de Deus para tudo, por isso, orava, jejuava, salmodiava… Naqueles tempos, Davi era um FRACO FORTE, um gigante cheio da força de Deus.

Porém, no episódio que cometeu o adultério, o rei estava fraco, mas fraco frente ao desejo de pecar. Caiu e a sua fraqueza se tornou a razão da sua maior dor.

Então, tratemos as fraquezas que não viram força, mas queda. E não nos inquietemos com as fraquezas que nos empurram para os pés do Senhor Jesus.

Você é uma fraco forte ou um fraco fraco?

imagem do author
Colaborador

Nubia Siqueira / Foto: Getty images