Homens e mulheres, jovens e velhos, pobres e ricos, conhecidos e desconhecidos se juntarão
Leia e medite na mensagem de hoje
“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” II Coríntios 5:10
Precisamos andar de uma forma digna dessa verdade. Quer dizer, andar tendo a plena consciência que o dia da revelação dos segredos dos corações humanos chegará e que cada um será recompensado ou condenado pela maneira como escolheu viver.
Claro que isso traz expectativas diferentes para cada um!
Mas, independentemente do que sintamos ou pensamos, melhor não tirar da nossa frente a realidade que iremos estar diante de Cristo, e dessa vez, Ele estará numa posição de oferecer a absolvição ou a condenação eterna.
Nesse grande Dia, se dará o julgamento mais perfeito que o Universo já viu, pois, será segundo os preceitos retos do Justo Juiz, e segundo as oportunidades que cada pessoa recebeu de crer nEle. Levando em conta quem aproveitou e quem rejeitou as chances que teve.
E não, ninguém conseguirá escapar, enganar, burlar ou enrolar o Juiz.
TODOS estarão diante dEle, e isso não significa apenas os cristãos, mas todas as pessoas que já viveram, vivem e ainda viverão nesta terra.
E cada alma receberá o salário do que fez enquanto usou o corpo como o seu instrumento de vida.
Somente o sangue de Jesus tem o poder de cancelar o efeito devastador do pecado para a eternidade e o acesso a Ele acontece por meio do arrependimento.
Uma mensagem, talvez, não muito agradável, mas necessária todos os dias da nossa curta vida.
Aproveitemos as nossas oportunidades!