thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O evangelho progride quando tudo está difícil

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - O evangelho progride quando tudo está difícil

“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;” Filipenses 1.12

Foi isso que o apóstolo Paulo disse com respeito a sua prisão em Roma. Os filipenses estavam tristes, porque Paulo estava preso. Eles temiam pelo seu julgamento e como ficaria o futuro da Igreja, caso ele fosse condenado.

Mas, enquanto eles desanimavam com aquela realidade, o apóstolo escreveu uma carta aos filipenses, cheia de alegria e paz quanto ao sofrimento.

Ele disse que todas as coisas que sofreu contribuíram para o crescimento do Reino de Deus.

Paulo se referia a que, especificamente?

Que coisas são essas, afinal?

Prisões, naufrágios, espancamentos, decepções com pessoas próximas, injustiças, problemas internos que as igrejas que ele havia fundado enfrentavam, acusações de falsos irmãos, escassez e diversas provas e perseguições que sofria por parte dos religiosos.

Precisamos entender, de uma vez por todas que passar por adversidades não é sinônimo de fracasso.

Ser caluniado não significa ser culpado.

Ser injustiçado não significa ser abandonado por Deus.

Ser rejeitado não significa ser desprezível.

Mude as suas lentes com respeito às lutas da vida, a fim de que você, também, possa dizer que todas as lutas que enfrentou na vida serviram para mostrar o quanto Deus é fiel, o quanto a Sua justiça é verdadeira, o quanto o Seu amor é grande, o quanto a Sua misericórdia alcança o pecador…

Se olhar o seu passado e o seu presente com fé, já poderá dizer, agora mesmo, que tudo que te aconteceu contribuiu para que Jesus fosse ainda mais glorificado e o Seu Nome ainda mais conhecido.

Escolha ver com fé!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira