thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Pais de missionários

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Pais de missionários

Ser pais de missionários que saem pelo mundo, também, é uma missão envolvida em muito amor.

Pouco se fala do sofrimento deles, mas lembro-me nitidamente da aflição quando a minha família viu aquela menina de 19 anos, partir de Uberlândia para Belo Horizonte.

A cena era de uma tristeza sem fim.

A minha mãe permaneceu sentada, sem forças nas pernas para se levantar.

A minha vozinha com os olhos cheios de lágrimas, perguntou: “quando iremos nos ver novamente, minha filha?” — uma pergunta que eu não tinha resposta.

Um dos meus irmãos ficou sentado na calçada chorando.

Assim, eu entrei naquela kombi, carregando todas as minhas coisas, e parti com o coração apertado.

Sabia que eles estariam preocupados e já esmagados pela saudade antecipada.

Mas é preciso ser forte para dizer adeus aos que amamos, sem saber nada sobre o amanhã deles e do nosso.

Porém, nem tudo é dor…

Família de pastor/esposa sofre, mas também se alegra, pois, participa dos frutos gerados em terras distantes.

A minha mãe ora, jejua e faz votos sempre pelo povo de todas as igrejas que passamos. Por causa da internet, ela assiste as nossas reuniões, curte os programas, e se regozija com cada conquista da Obra de Deus.

Então, como ela não terá o seu galardão?

Lá se vão 33 anos que deixei a minha terra natal para viver em muitas terras diferentes. E todos os lugares foram maravilhosos. Em todos encontrei uma família e nunca me faltou acolhimento, amor, mães, pais, irmãos e irmãs. Porque, tem se cumprido na minha vida o que o Senhor Jesus prometeu:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19.29

E posso dizer que hoje tem sido mais fácil ficar longe, porque, as conversas — mesmo que por uma tela — são oceanos de prazer, perto das gotinhas que tínhamos há três décadas com cartas e uma ligação ao mês.

Torço para que todas as mães sintam a mesma satisfação que a minha mãe tem, de me ver servindo a Deus! Ela sempre repete isso para mim, e acrescenta que nunca quer que eu volte atrás na minha decisão.

Não é linda?

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira