Pessoas mudam
Precisamos aprender a perceber mais o que acontece à nossa volta. Leia e entenda
Todo relacionamento precisa de muita atenção e quem não faz tempo para observar os sinais, não percebe que as pessoas mudam ao longo dos anos. Então, relacionamento é algo dinâmico, porque o ser humano transforma-se todos os dias e ninguém permanece o mesmo por toda vida. (Só o nosso Deus é imutável!)
Quem pensa que já conhece tudo sobre o filho, o cônjuge ou o amigo, e dispensa o olhar atento ao que as palavras, os gestos, a ausência, a impaciência e muitos outros sintomas dão, corre o risco de “perder o bonde” nesse relacionamento.
Por não prestar atenção, já ouvi muitas mulheres se questionarem: “Como foi que eu perdi o meu filho para as drogas?” ou “Como foi que o meu casamento acabou?”. Ou seja, erramos, porque, às vezes, não vemos o ÓBVIO.
Saiba que, antes do problema chegar, geralmente, há sinais que se fossem considerados e tratados, muitos males seriam evitados.
Nenhum casamento acaba no dia que se pediu o divórcio, mas quando, pouco a pouco, o outro foi se afastando.
Nenhum amigo deixa de ser amigo de uma hora para a outra, mas, quando, lentamente, se perdeu o interesse de estar juntos, conversar ou deixou de ter saudades.
Este texto não é para você ficar triste, embora, alguns possam ficar, eu sei. Mas, precisamos aprender a perceber mais o que acontece à nossa volta… Precisamos estar, pelo menos, mais conscientes dos sinais, para não sermos tão pegos de surpresa assim, neh?! O “mundo do Bob” pode ser um lugar legal de sonhar, no entanto, a vida é uma realidade para ser vivida sem ilusão. Para a vida, só a FÉ.