“Quem nunca foi Esaú?”
Leia e medite na mensagem de hoje
… Pois é, e já comi lentilha! Infelizmente…
Mas soa mais bonito dizer que somos Jacó, que lutamos com o anjo e aí o nosso nome mudou … mas o coração enganoso, todo dia apresenta as suas vontades.
Salomão disse “Vaidades, vaidades, tudo é vaidade!” E podemos dizer “vontades, vontades tudo são vontades!” Deus não anula as nossas vontades, porque o livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas está dentro de nós. Mas, a decisão é minha.
Todo dia preciso decidir entregar as minhas vontades, que não são confiáveis!
Entendi que se eu não pedir para Ele ensinar-me a Sua Vontade, eu não vou saber andar conforme O agrada!
As vaidades são vontades, e as vontades são as lentilhas que todo dia sou eu que decido se como ou não, se me submeto ou não!
Lentilhas são pensamentos contrários à fé; lentilhas são sentimentos que decidimos guardar ou não quando feridos; lentilhas são palavras mal ditas; lentilhas podem ser aquele olhar de ‘maus olhos’, em vez de guardar os bons olhos.
Lentilhas são aquelas amizades que nos afastam do propósito; aquele tempo que poderia ser investido para o ganho das almas, mas se perde com coisas fúteis; lentilhas também são elogios que eu busco receber etc…
Da mesma forma que todo dia tenho a bênção e a maldição, o bem e o mal diante de mim, todo dia tem ali o prato de lentilhas, que são as minha vontades.
Então, quem nunca foi Esaú?
Mas se por um lado, Deus odiou a Esaú, que preferiu desprezar a Ele, por outro lado, Deus amou Jacó e ama todos que se submetem à Sua vontade.
Ariela Bunze, Suíça