Quem passa por ela?
Leia e medite na mensagem de hoje
Sabemos que estamos no fim e que em breve o Senhor Jesus voltará. Podemos afirmar isso pelo cumprimento das profecias em Israel, na natureza, nos governos das nações, nas famílias, e até nas igrejas.
Embora não saibamos a data da vinda do nosso Salvador, Ele disse que saberíamos discernir os tempos, através dos acontecimentos no mundo. Pois, os dias maus chegaram e no relógio de Deus estamos perto da meia-noite. Estamos na hora mais escura da longa noite.
Saber que o mundo segue empedernido já não nos assusta, mas ver no meio cristão o amor se esfriar de quase todos, o espírito do engano obscurecer mentes e endurecer corações, e muitas pessoas escandalizarem-se com os princípios e valores bíblicos, dói.
Vale frisar que Jesus disse que “muitos se escandalizariam”, e muitos não são poucos, claro!
Mas, “bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em Mim”, disse Jesus. Mateus 11:6
A palavra “escandalizar” no grego quer dizer “ofender”, “tropeçar”, portanto, há um grande potencial de, em algum momento, a Verdade confrontar e machucar o ser humano de tal forma, que ele irá preferir desvirtuá-la ou se desviar dela do que aceitar a Sua repreensão.
Por isso, vemos uma multidão de ofendidos, magoados e até fracos na fé, por causa de um apego demasiado à sua vontade, à sua verdade e às opiniões alheias.
A Palavra sempre exigirá renúncias, e renúncias demandam sacrifício de alto custo. Nunca é fácil sacrificar. Nunca é fácil obedecer. Nunca é fácil não se ofender. Por isso, a porta é estreita e o caminho que conduz à salvação é apertado.
Não é vergonha fazer parte dos “poucos”, mas um privilégio.