Querido Léo
Leia e medite na mensagem de hoje
Este gatinho branco com manchas castanhas, já vem há algum tempo se abrigando aqui no jardim da nossa igreja no Porto. Ele recebeu o nome de Léo, e tem sido tratado com muitas tigelas de comida e água diariamente. O Léo ganhou uma grande família, pois, muita gente antes de começar o culto ou depois que termina, vai até ele fazer um carinho ou dar um petisco.
Imagino que, quando o Léo perdeu-se ou foi abandonado, ele não fazia ideia que a sua vida mudaria tanto! Certamente, nunca teve tanta atenção e paparicos, já que temos culto o dia todo!
Assim é o cuidado de Deus para conosco. O Criador cuida com amor até das Suas menores criaturas, como os pardais, as joaninhas e os gatinhos, por exemplo. Se Ele faz isso aos pequenos animais e aves, imagina então, com o ser humano — a Sua mais excelente obra!
Para mostrar a Sua proteção, Deus chega a dizer que até os fios de cabelo da nossa cabeça estão todos contados. Ou seja, nada acontece conosco sem o Seu consentimento e aprovação.
“Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” Mateus 10.29-31
Diante da preciosa bondade de Deus para com os Seus filhos, que tal expulsar de si esse sentimento de abandono, ou as palavras de murmuração do tipo: “Ninguém me ama”; “Ninguém me quer”; “Ninguém me ajuda”…?
Um gatinho ousou confiar em nós (estranhos para ele) para receber cuidado, e nós, não ousaremos confiar no Deus que nos fez?