Reflexão sobre a vida
Leia e medite na mensagem de hoje
Quando vi a notícia da morte do MC Kevin não tive como não me lembrar da idade dele e do meu filho, já que ambos são de 1998. Ah! Um rapaz tão jovem e com uma vida pela frente! Assim, como não deu para não me colocar no lugar daquela mãe tão cheia de dores! Que o Senhor Jesus conforte à família e os amigos com o Seu abundante amor!
Gostaríamos tanto que histórias como a do Kevin não acontecessem, mas elas estão aí todos os dias nos noticiários, e outras, nem na mídia aparecem.
Anônimos vivem e morrem, e toda morte trágica, precoce e de forma banal (que poderia ser evitada) traz tanto sofrimento.
Um dos seus amigos declarou que faria tudo diferente se pudesse ter previsto o futuro.
É… não sabemos realmente o amanhã, mas podemos fazer, hoje, escolhas que não nos coloquem em perigo e sofrimento no futuro.
Escolhas ruins geram consequências ruins. E em alguns casos, nem sequer temos oportunidades de reparar as más escolhas, pois, os danos se tornam irreparáveis!
Creio que essa tragédia promoveu uma grande reflexão sobre a vida, as amizades, os prazeres, as brincadeiras e as decisões do dia a dia.
Precisamos aprender…
Eu sei que qualquer um pode se inclinar a um mau conselho, a um erro ou a uma má decisão. Mas, também, podemos fugir das confusões e dos desacertos. Porque está no nosso poder fazer o que é certo, é só querer.
E escolhemos o que plantamos, não, a forma como colhemos. Cada semente carrega a vida ou a morte, o bem ou o mal.
Não precisamos testar essa Palavra para ver se é verdade, pois, não sabemos qual será a última vez e quão trágico pode ser o resultado das nossas escolhas, não é?