Será que servimos com a mesma alegria?
Leia e medite na mensagem de hoje
Estava a pensar na alegria dos anjos em servir a Deus não importando a circunstância. Não era essa a mesma alegria dos cristãos primitivos? Não importava se iam para as arenas para servirem de alimento aos animais, eles morriam cantando. Eles estavam alegres, porque faziam a vontade de Deus e não O negavam em nenhum momento.
Pergunto: será que estamos servindo com a mesma alegria?
Será que a minha vida se tornou preciosa para mim mesma em algum momento, e eu não estou mais a servi-Lo com a mesma entrega?
Há pouco tempo tive o privilégio de entrar nesse coliseu que está na foto, ele ainda está de pé aqui na Croácia. Mas posso dizer que me senti envergonhada ao imaginar a coragem e o amor que os cristãos primitivos tiveram diante de um coliseu cheio, pronto para aplaudir sua morte. Mas eles sorriam e cantavam.
Servir a Deus fazendo sua vontade, sem olhar para o que precisamos passar, ou abrir mão. Comparado ao que Paulo fez, ao que esses cristãos primitivos fizeram, e ao que muitos hoje passam, não é motivo para me orgulhar, mas para me humilhar e clamar todo o dia a Deus: “Sustenta-me para que viva!”
Soraia Oliveira, Croácia