Você é livre?
Leia e medite na mensagem de hoje
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”João 8:32
Esse famoso versículo foi dito pelo Senhor Jesus aos religiosos judeus que não enxergavam a realidade espiritual que viviam. Estavam perdidos, mas se achavam aptos para guiar a nação a Deus. Se vangloriavam de serem filhos de Abraão, mas queriam matar a Jesus. Se apoiavam no conhecimento, nos títulos, nas honrarias, mas ignoravam que eram escravos do pecado.
Para ajudá-los, a Verdade nua e crua foi exposta pelo Senhor:
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.” João 8:44
Quando Satanás é pai de alguém, não tem jeito, esta pessoa fará a vontade dele e terá semelhança com ele. E o diabo é um péssimo pai, pois escraviza os seus filhos. E quanta escravidão há em ter olhos e não conseguir ver, ter mente e não conseguir pensar, ter consciência e não ser mais repreendido por ela!
Que terrível é a escravidão da vontade! Ela aprisiona mais do que qualquer cela ou diagnóstico irreversível.
Eu prezo muito pela liberdade que Jesus me concedeu! Sou livre do grilhão do pecado. Sou livre para não obedecer às imposições absurdas deste mundo. Sou livre para não praticar o que me faz mal.
Mas, se ser livre é tão bom, por que as pessoas não buscam essa liberdade? Por que preferem viver presas aos hábitos, desejos e vícios que só causam sofrimento?
Vai entender…
Assim como um escravo não se liberta sozinho, o homem também não alcança a libertação emocional e espiritual por si mesmo. Precisa da Verdade, precisa de Jesus.
Para terminar, num tempo de fragilidade intensa, dói quando a verdade vem às marteladas. Mas, às vezes, essa é a única forma de se libertar do engano, do autoengano e da mentira.
Não posso terminar o texto, sem te perguntar:
Você é livre?