Amigos que nos inspiram #LeiaDaniel3
Quando você possui um amigo que não se deixa levar por situações, conceitos ou ideias erradas, é sinal de que ele tem opinião própria bem formada. Ao perceber que há algo errado emanando de sua mente, logo te mostra os pensamentos de Deus e te conduz a alinhar suas ideias às d’Ele. Vocês têm sonhos, crenças e ideais em comum e isto os faz ainda mais unidos. As experiências que vocês compartilham fazem bem. Quando você se lembra dele, nasce um desejo de orar em seu favor, afinal, ele tem sido um amigo que tem multiplicado coisas boas em sua vida, apoiado a sua fé, além de te incentivar a estar mais próximo de Deus e a avançar como pessoa. Este amigo vale ouro, pois é um presente do Altíssimo.
Assim era a amizade de Sadraque, Mesaque e Abednego. Os três concordavam e eram unidos em seu ideal de fé. Ao serem convocados a se curvar diante de uma estátua de ouro, adorando e reconhecendo a supremacia do rei, decidiram colocar a autoridade de Deus acima de qualquer outra.
Foram levados à autoridade máxima, para repensarem a atitude de não se curvar, mas ao demonstrarem firmeza na decisão, o rei muito se irou e mandou que o calor da fornalha fosse aumentado sete vezes mais, para garantir que eles fossem queimados ardentemente. Mesmo presenciando sua condenação, mantiveram a confiança em Deus, declarando que se seriam ou não queimados, a decisão era d’Ele e eles jamais mudariam de opinião em fazê-Lo único. Colocaram a fé acima da própria vida.
Aquele momento foi de decisão e Deus decidiu livrá-los: eles saíram da fornalha intactos. Ficou provado que quando se reconhece a autoridade de Deus se alcança resultados sobrenaturais. Esse acontecimento marcou a história daquela nação: muitos que estavam ali e haviam negado a fé foram avivados ao verem os três amigos se unirem para apoiar a vida em Deus, testemunhando Seu poder. O próprio rei baixou um decreto dizendo que ninguém poderia negar a existência do Deus daqueles homens.
Em alguns momentos na vida precisamos manter nossa opinião e não nos deixar levar por conceitos e argumentos contrários, atitudes que a princípio parecem não fazer mal, mas podem nos distanciar de Deus e nos impedir de experimentarmos sua grandeza. Aproveitemos cada oportunidade para em nosso íntimo reconhecer a autoridade suprema d’Ele por meio da confiança. Sigamos o exemplo dos três, fazendo amigos que realmente somam em nossa vida espiritual.