thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Atriz de Hollywood diz estar arrependida de ter se divorciado

Recentemente, durante a atração televisiva Pearl xChange Q&A, a atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow contou que se arrepende de seu divórcio com o vocalista Chiris Martin, da banda Coldplay, que aconteceu após 10 anos de união. O casal se separou em março do ano passado.

No programa, Gwyneth disse ter vindo de uma “tribo” em que as pessoas permanecem casadas por muito tempo. Ela cita como exemplo os pais dela, que foram unidos por toda a vida – e que familiares e amigos seguem esse mesmo ideal. “Eu realmente não venho de uma cultura de divórcio, e eu tinha grandes esperanças para o que a minha vida poderia ser”, lamentou.

O interessante é que, na época da separação, a atriz havia publicado em seu site, logo abaixo do anúncio da separação, um texto sobre divórcio escrito por dois conselheiros amorosos. E o texto tratava de “conscious uncoupling” – ou “desacoplamento consciente”, na tradução livre do inglês –, um termo que era citado com certa polêmica pela mídia, porque trazia um tom leve substituindo a palavra “divórcio”.

O argumento dos “especialistas” era de que, basicamente, nos tempos modernos não é possível manter um casamento para a vida toda, e que o ideal seria ter “dois ou três relacionamentos sérios ao longo da vida”.

Um relacionamento se mantém pelo cuidado

Entretanto, muitos divórcios acontecem por causa de ideias equivocadas como essa. Quando um casal se une, o faz porque há amor no relacionamento. Um gosta do jeito do outro, e vice-versa. Quem se uniria com outra pessoa, em um casamento, já com o intuito de se separar posteriormente? Ninguém deseja o divórcio, a traição, as brigas e outros problemas quando contrai matrimônio.

É por isso que, para um casamento durar a vida toda, é necessário que exista a vontade de ambos em utilizar ferramentas inteligentes para resolver os problemas comuns da vida a dois. Há casos em que até mesmo problemas pequenos, por não serem devidamente tratados, resultam em problemas muito maiores.

Se você está enfrentando dificuldades em seu relacionamento amoroso, não espere a situação piorar. Procure por ajuda o quanto antes. Na Universal, às quintas-feiras, acontece a Terapia do Amor, reunião em que você pode adquirir aprendizados valiosos para ser feliz na vida amorosa.Clique aquie confira mais informações.