thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Caravana do Resgate em Londrina

 

Mais do que boa vontade, é necessário força e fé para levar alguém de volta ao encontro de Deus. Embora muitas pessoas sintam falta do Senhor durante o período em que estão afastadas, quase todas precisam de um “empurrão” para voltar ao caminho de onde nunca deveriam ter saído.

Para dar esse impulso, a “Caravana do Resgate” percorre o Brasil inteiro há quase 3 anos. Liderada pelo bispo Sérgio Correa, a equipe de evangelizadores realiza reuniões convidando aqueles que estão afastados da fé a se reencontrarem com Deus.

A mais recente reunião aconteceu no dia 25 de maio, no estado do Paraná, em Londrina. Considerada a segunda cidade mais importante do estado e a quarta mais importante da Região Sul do País, Londrina abriga cerca de 550 mil habitantes, dos quais mais de 10 mil participaram da Caravana.

A reunião aconteceu no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, o Moringão, onde o bispo Sérgio e o responsável pela evangelização na região, pastor Cícero Martins, falaram aos presentes por que é tão importante não apenas estar na fé, mas também trazer aqueles que se afastaram de volta.

4O evento, que teve início por volta das 5 horas da tarde, durou 3 horas e meia e fez com que o ginásio atingisse lotação total, inclusive nas cadeiras brancas, destinadas especialmente aos cristãos afastados da fé.

“Quem está sentindo saudade de Jesus?” Questionou o bispo logo no início da reunião. “Entendam que se houver entrega e arrependimento, nesse mesmo dia, o Espírito Santo irá derramar do cálice do sangue. Independentemente de qual tenha sido o erro no passado, a partir daqui será uma nova vida.”

Após as orações, o bispo voltou a reforçar a mensagem que ele vem pregando por onde a “Caravana do Resgate” passa: “O Espírito Santo, a Salvação, é o maior patrimônio do ser humano.”

Ao final do dia, aqueles que ainda tinham dúvidas sobre a aceitação de Deus depois do afastamento, foram para casa com a certeza de que o Senhor se alegra a cada filho que retorna à Sua casa.

5

 

“Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo  procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.” Mateus 18.12,13