Fique atento para reconhecer o mal quando ele se aproxima de você
A manutenção da fé depende totalmente de uma rigorosa vigilância espiritual. O obreiro deve estar sempre atento para reconhecer o mal quando ele tenta se aproximar. Para isso, não basta apenas estar bem espiritualmente, mas tem que trabalhar, evangelizar, atender e libertar as pessoas que mais precisam.
Quando estamos vigilantes, ficamos mais próximos de Deus e de Suas bênçãos. Por isso, há quase de 3 anos, o bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da Universal no Brasil, vem percorrendo o País com a “Caravana do Regate”. Em busca daqueles que um dia se afastaram da presença de Deus, sem julgamentos ou condenações, o encontro tem levado mensagens reflexivas sobres as consequências do distanciamento.
Para o agente de serviços Luciano Andrade, de 30 anos, a “Caravana do Resgate” foi fundamental para o seu retorno aos braços do Pai. Ele afirma que se deixou influenciar pelas amizades e que, por conta do afastamento de Deus, ficou depressivo e tentou o suicídio. “Quase destruí a minha família e meu casamento. Hoje estou tendo uma nova oportunidade.”